Connect with us

ESPORTES

Francisco Macedo vence Vila Nova por 4 a 0 pela Copa AMVI e assume liderança do grupo D

Publicado

em

Neste último sábado (30) as seleções de Vila Nova do Piauí e Francisco Macedo entraram em campo pela Copa AMVI. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Pedro João Delfino, em Francisco Macedo, e terminou com a vitória do time da casa.

A seleção de Francisco Macedo começou bem a partida e abriu o placar logo no início do jogo. Pouco depois, marcou mais um, levando a seleção a conseguir dois gols com menos de 10 minutos de jogo. O terceiro e o quarto gol da equipe franciscomacedenses também vieram no primeiro tempo. Os autores dos gols foram: Leonardo (01), Paulinho (01) e Genario (02).

O segundo tempo foi equilibrado, Vila Nova tentou diminuir o placar, mas não obteve êxito. A partida terminou com a vitória de Francisco Macedo por 4 a 0.

O prefeito de Francisco Macedo, Novim, que prestigiou a partida fez a sua avaliação sobre o jogo e se diz otimista enquanto a desenvoltura da seleção municipal.

“Estamos muito otimistas com o resultado, foi muito satisfatório. A gente perdeu o primeiro jogo contra Campo Grande, mas aos poucos o time vem se entrosando e desempenhando um belíssimo início de campeonato. Tenho investido no esporte porque acredito na prática e os nossos jovens merecem. No que depender da gente em investimento para o desenvolvimento esportivo estaremos prontos para ajudar e colaborar com a juventude”, disse o gestor.

O secretário de Esporte de Francisco Macedo, Luiz Cláudio, além de fazer a sua avaliação sobre a partida parabenizou os jogadores pela vitória.

“Hoje o sentimento é de felicidade porque estamos lutando para conseguir a vaga, realizamos um jogo importante e saímos com a vitória. Agora vamos lutar lá fora, pois temos mais dois jogos e tentar fazer a pontuação. O dever de casa foi feito, agradeço a torcida e aos jogadores que se empenharam bastante”, disse.

O capitão da seleção de Francisco Macedo, Paulinho, autor de um dos gols e considerado o maestro da partida pelos comentaristas, destacou: “Primeiramente agradeço a Deus pela vitória e depois a torcida que vem apoiando a gente mesmo nos momentos difíceis. Graças a Deus não baixamos a cabeça e estamos conseguindo se reerguer. Como capitão do time venho cobrando a equipe diariamente e fizemos uma boa partida. Hoje, estamos em primeiro no grupo, mas ainda falta dois jogos. Parabenizo também a equipe de Vila Nova, e agradeço a gestão municipal pelo incentivo. Se Deus quiser sairemos classificados do grupo e vamos a luta!”, pontuou.

Publicidade

Estiveram presentes na partida, o prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho – Novim; a primeira-dama, Ester Damares; o vice-prefeito, Odair Lopes, vereadores, secretários municipais; o vice-prefeito de Vila Nova do Piauí, Belim Leal, e lideranças politicas.

Com o resultado, Francisco Macedo chega a 7 pontos e é o primeiro colocado no Grupo D, por conta do saldo de gols, seguido das seleções de Campo Grande e Francisco Santos, ambos também com 7 pontos. Vila Nova do Piauí é o último do grupo com apenas 1 ponto.

Confira a tabela:

_Próximos jogos

No sábado (14), Vila Nova enfrenta Francisco Santos em casa. O jogo acontecerá no Estádio “O Dinizão”, a partir das 15h30. No mesmo horário, Campo Grande entrará em campo contra Francisco Macedo.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS