Connect with us

ESPORTES

Garota chora ao narrar que é chamada de “machão” por jogar bola: “Dói. Viro a cara e continuo”

Publicado

em

De forma inédita, o Campeonato Piauiense sub-11 deste ano vai permitir que as equipes participantes possam fazer a inscrição de jogadoras e jogadores para formarem o time. Torneio das escolinhas de futebol do estado, a Taça Clube vai permitir Klara Maria, de 10 anos de idade, entrar pela primeira vez em um estádio — e competir, jogando bola de forma oficial.

Klara tem uma longa carreira pela frente e se emocionou ao falar sobre o esporte que ama. Ao Globo Esporte, a menina chorou, e as lágrimas tiveram uma razão: a tristeza de quem lida com o preconceito, em uma fase que deveria ser só alegria, por jogar futebol.

Klara, meio-campo do Zé Goleiro, escolinha de futebol do Campeonato Piauiense sub-11 — Foto: Peterson Patrick/Rede Clube

Klara, meio-campo do Zé Goleiro, escolinha de futebol do Campeonato Piauiense sub-11 — Foto: Peterson Patrick/Rede Clube

— Sei lá (porque estou emocionada). Sempre foi um sonho (jogar bola). Achei que nunca conseguiria, aí todo o final de semana a minha mãe deixava aqui no campo. Nunca pensei que tivesse uma escolinha que me aceitaria — narrou.

Os comentários preconceituosos machucam, apesar da pequena ter um jeito para esquecer.O povo fica me criticando. Isso dói, o povo fica me chamando de ‘machão’, tudo quanto. Eu viro a cara e continuo jogando a minha bola.— Klara, meio-campo.

O time Zé Goleiro é da Zona Leste de Teresina. A escolinha leva o nome do fundador, que elaborou o projeto para tirar da rua crianças e jovens na região há 23 anos.

Publicidade

É no time Zé Goleiro que Klara ganha apoio, é acolhida pelos companheiros de time e treina. Ela é goleira, mas vai jogar a Taça Clube como meio-campo. Todos os times do campeonato podem fazer a inscrição de duas meninas no total de 20 atletas.

Devido à pandemia de Covid-19, a Taça Clube, o campeonato mais fofo do país, não ocorreu nos últimos dois anos. A primeira fase desta edição vai até o dia 14 de outubro, e a segunda fase também será eliminatória, com os 22 times classificados.

Time do Zé Goleiro em treinamento  — Foto: Peterson Patrick/Rede Clube

Time do Zé Goleiro em treinamento — Foto: Peterson Patrick/Rede Club

Fonte: GE-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS