Connect with us

ESPORTES

Governador garante Centro de Lutas e patrocínio a Sarah Menezes

Publicado

em

Em audiência com a judoca Sarah Meneses e o seu treinador, Expedito Falcão, o governador Wellington Dias garantiu a retomada das obras para a conclusão do Centro de Lutas Olímpicas que leva o nome da medalhista olímpica, localizado no bairro Saci. Dias disse que busca alternativas para a sustentação permanente do Centro, aliando o esporte à educação e à cultura. Na oportunidade, o Governo do Estado também garantiu a retomada do patrocínio à atleta e disse entender a necessidade do Programa Bolsa Atleta.

“É uma alegria receber alguém que nos orgulha, nossa medalhista de ouro, retomando aqui as condições de parcerias, iniciadas lá atrás. É um compromisso a conclusão do Centro de Lutas Olímpicas e estamos debatendo as condições de sustentação permanente para que ele possa prosseguir, independente de quem seja governo, descobrindo talentos no judô, taekwondo e em outras modalidades, garantindo que isso seja casado com a educação e com a cultura”, disse Wellington Dias.

A judoca Sarah Meneses também comemorou a parceria com o Governo do Estado.( Foto: Jorge Henrique Bastos)

O Centro de Lutas Olímpicas tem uma área construída de 1.181,17 m²  composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação. Além disso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento. Com a conclusão da obra, o centro deve atender em média 600 crianças e jovens.

 

“Esse projeto é muito importante, não só para mim, mas para muitas crianças. Além disso, os pais poderão fazer aulas de musculação. Agregar a família é uma das coisas bem positivas desse Centro”, destacou Sarah Menezes.

Publicidade

O governador ressaltou a importância de fomentar o esporte e disse que também quer retomar o Programa Bolsa Atleta Estadual como mecanismo de proteção e autoestima dos nossos esportistas. “Quero, já no segundo semestre, garantir que pessoas independentes da renda, com talento, aptidão e força de vontade, tenham um espaço de oportunidade com a retomada do programa. Agora, por exemplo, com a retomada da loteria,  vamos ter uma fonte de recurso para a cultura e para o esporte daquilo que for resultado líquido”, explica o gestor.

Na oportunidade, também foi retomado o patrocínio do Governo do Estado do Piauí à atleta. “A Sarah é o cartão de apresentação melhor que o Piauí tem, destacadamente nessa área e vamos firmar parcerias enfatizando o lado social do esporte” declara Dias.

O treinador Expedito Falcão aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Wellington Dias. Segundo ele, Wellington foi uma das primeiras pessoas a acreditar no potencial de Sarah, viabilizando a sua ida a Pequim. “Isso foi fundamental para sua trajetória, chegando até a medalha de Ouro em Londres. Ter um governo sério, que sempre nos apoiou, é fundamental para os bons resultados”, declara Falcão.

A judoca Sarah Meneses também comemorou a parceria. “Fico muito feliz. É com muita satisfação que retomamos esta parceria, pois desde os 9 anos de idade tenho lutado pelo nosso estado, levando o nome do Piauí nas competições e também venho ajudando e incentivando muitos jovens a praticar o esporte”, disse.

 

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS