Governador inclui esporte em plano de retomada, mas evita prever volta do futebol no Piauí
Publicado por: | Data: 21/05/20

Governador inclui esporte em plano de retomada, mas evita prever volta do futebol no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que o esporte está na lista dos setores que contarão com planejamento para retomada de atividades no Piauí. A intenção do Governo do Estado é definir protocolos nos próximos dias e anunciar as medidas em reunião no dia 2 de junho.

A afirmação foi feita durante transmissão ao vivo, na quarta-feira (20), na qual o governador anunciou a prorrogação do decreto com medidas de isolamento social até o dia 7 de junho.

Wellington Dias demonstrou otimismo com o controle de novos casos de covid-19 e declarou que alguns setores poderão reabrir em breve, mas disse que isso será definido por um comitê, que irá elaborar protocolos de saúde a serem seguidos em cada área.

O governador falou sobre esportes ao responder pergunta sobre o Campeonato Piauiense de futebol. Wellington Dias foi questionado se há uma previsão para que o torneio, que foi suspenso em março e é patrocinado pelo Estado, possa recomeçar.

Reprodução/Youtube

– Infelizmente, não. Nós teremos ainda que aguardar nesta semana, até o próximo domingo, a próxima semana. Dia 2 é que teremos essa reunião, onde teremos os protocolos e neles é que vamos ter esse regramento. E certamente, vamos tratar desse importante setor que é o setor dos esportes. 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) já definiu seu protocolo, com recomendações aos clubes durante a pandemia do novo coronavírus e medidas a serem adotadas na retomada do Campeonato Piauiense. Jogos sem presença de torcida e outras ações estão previstas.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Inter tenta inédita vitória fora de casa por sequência e perseguição a líder

Além de vencer fora de casa, é o momento de embalar no Brasileirão. Para isso, há a necessidade de o Inter conquistar triunfos consecutivos. Assim, os três pontos diante do

GERAL

Auxílio emergencial: como conferir se o CPF foi usado em uma fraude

Os brasileiros que suspeitam de fraudes no pedido de auxílio emergencial com o uso dos seus dados podem consultar a página do benefício para verificar as informações. Nessa página, o cidadão

Francisco Macêdo

‘Campeonato Skol Tibungo’ tem início no domingo (22) com 16 times; veja tabela

O Tibungo Park Aquático, que possui uma das melhores infraestruturas para lazer e entretenimento no interior do Piauí, terá mais um atrativo aos visitantes a partir do próximo domingo, 22,