Connect with us

ESPORTES

Hércules, de Jaicós, marca gol decisivo na primeira vitória do Fortaleza na Libertadores e é eleito melhor da partida

Publicado

em

O atleta Hércules Santos, de Jaicós, no Piauí, mais uma vez conquistou lugar de destaque em sua atuação pelo Fortaleza. Em uma noite marcante para o piauiense, ele marcou um gol decisivo para a primeira vitória do time na Copa Libertadores.

O time cearense abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com um gol de Sílvio Romero, mas sofreu o empate aos 24. O jovem Hércules, que estava como reserva, saiu do banco para se tornar o herói da partida.

 (crédito: Stephan Eilert / AFP)
(Foto: Stephan Eilert / AFP)

Aos 33 minutos, com assistência de Yago Pikachu, o piauiense conseguiu marcar o gol da virada, que garantiu a primeira vitória da história do Fortaleza em uma partida de Libertadores.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

Publicidade

O volante piauiense, de 21 anos, também foi eleito o melhor jogador em campo na partida.”Estou muito feliz, só agradecer a Deus porque a gente pontuou e saiu com a vitória, que é o mais importante. Agora é dar continuidade a esse trabalho para gente pontuar no próximo jogo também” disse Hércules.

Foto: Bruno Oliveira

Hércules chegou no Fortaleza em 2021, quando atuou pela equipe Sub-23. Na equipe profissional na atual temporada, ele já participou de 14 jogos e marcou três gols. Além de balançar as redes nesta quarta-feira, ele também marcou contra o Atlético-BA pela Copa do Nordeste e contra o Pacajus no Estadual.

Fortaleza na Libertadores

O time é o terceiro colocado do Grupo F, com três pontos, diante de nove de River Plate (líder) e seis de Colo-Colo (vice-líder). Já o Alianza Lima, com três derrotas em três jogos, segue na lanterna da chave, sem pontuar, e praticamente fora da briga pela classificação.

O Fortaleza volta a campo na quinta-feira, 5 de maio, para receber o River Plate, às 19 horas, novamente no Castelão, em Fortaleza. Enquanto o Alianza Lima, no mesmo dia, às 23 horas, receberá o Colo-Colo, em Lima, no Peru.

Foto destaque : Foto: Lucas Emanuel / Gazeta Press

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS