Connect with us

DESTAQUES

I Pedal Race atrai atletas e amantes do ciclismo e movimenta a cidade de Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

A cidade de Padre Marcos sediou neste domingo, 12 de junho, mais uma prova de ciclismo, o Pedal Race Boa Esperança. O evento foi promovido pela Prefeitura de Padre Marcos e organizado pelos desportistas Hugo Charles, Olímpio Rocha e Paulo Rossy, contando, ainda, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto e outros patrocinadores.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A competição aconteceu paralelo aos festejos religiosos de Santo Antônio e ao Arraiá da Boa Esperança, atraindo os atletas e amantes do ciclismo do Piauí e de outros Estados como Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, movimentando a cidade.

A prova foi realizada na categoria MTB XCM, que mescla trechos de terra, trilhas e asfalto, o que tornou o desafio ainda mais emocionante e desafiador para os cerca de 170 participantes. Eles tiveram que enfrentar altas temperaturas, mas também puderam desfrutar de belas paisagens.

A largada e a chegada aconteceram em frente a Império Casa de Shows. Nos arredores, toda uma estrutura física e de pessoal foi montada para acolher os atletas e equipes, bem como, para garantir a realização da prova com excelência.

Os percursos eram de até 80 km, de acordo com a categoria. Segundo informou Olímpio Rocha, um dos organizadores, além de Padre Marcos, os competidores passaram, também, pelo interior dos municípios de Francisco Macedo, Belém, Alegrete e Simões.

Os últimos competidores passaram pelo portal de chegada já no início da tarde. Em seguida, no espaço interno da Império, aconteceu a cerimônia de premiação dos vencedores.

Todos os competidores receberam medalha de participação. Para os atletas que subiram ao pódio, do 1º ao 5º lugar, como forma de incentivo e apoio do ciclismo, foram distribuídos troféus e aproximadamente 20 mil reais em premiação em dinheiro.

Nas categorias pro, vitrine do Pedal Race, os vencedores foram Lorena Costa de Oliveira, da cidade de Jaicós-PI, na feminina, que venceu com folga, e Dhiogo José Correia, de Crato-CE, no masculino, que venceu após superar os concorrentes no sprint final.

A equipe Passo do Elefantinho, de Marcolândia-PI, foi um dos destaques ao conquistar 11 troféus. Presente no evento, o prefeito do município, Dr. Corinto Matos, parabenizou aos atletas.

“Os atletas de Marcolândia estão de parabéns pela participação. Saímos daqui hoje com 11 troféus. Essa equipe é aguerrida, formada por pessoas que praticam e incentivam outros a também praticarem, e que tem se destacado, levado o nome do nosso município de forma positiva. Por isso tem o apoio e o suporte do município, da nossa gestão.”, disse.

Para o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar, a primeira edição do Pedal Race Boa Esperança foi um sucesso. “Tivemos um evento grandioso, que movimentou a nossa cidade, envolvendo muitos atletas, desde os iniciantes do ciclismo até atletas renomados. Tivemos aqui uma prova de alto nível que deu um brilho a mais para a nossa cidade, aos nossos festejos.”, disse, acrescentando que o objetivo é incluir o município de Padre Marcos no roteiro do ciclismo no Piauí e no Nordeste.

Publicidade

O gestor deu ênfase para a importância da prática esportiva na vida da população, por promover mais saúde e qualidade de vida. “São muitos os benefícios. Por isso estamos dando todo o apoio a essa modalidade esportiva que só tem crescido em nosso município e região. A nossa gestão vai estar sempre priorizando, incentivando o esporte nas diversas modalidades, seja o futebol ou ciclismo que tem se tornando uma febre em Padre Marcos.”, afirmou.

Hugo Charles, renomado ciclista de Padre Marcos e um dos organizadores do evento, afirmou estar feliz com o resultado do evento. “O nosso sentimento é de felicidade. Esperamos que todos vieram participar e o público que veio assistir e prestigiar também tenha gostado. Trabalhamos para isso.”, disse, agradecendo aos patrocinadores, destacando, dentre outros, o nome do prefeito Valdinar, que segundo ele, foi um grande incentivador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS