Inter prepara cartada final e já estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro
Publicado por: | Data: 23/08/19

Inter prepara cartada final e já estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro

Passado o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Inter retoma os esforços para ter Guerrero contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. O clube prepara uma cartada final e tentará uma vez mais a liberação do centroavante dos amistosos da seleção peruana na próxima data Fifa – a convocação ocorre ainda na manhã desta sexta-feira.

A diretoria colorada voltará a fazer contato com a Federação Peruana de Futebol (FPF) para que o centroavante fique fora da lista de Ricardo Gareca para os amistosos contra Equador e Brasil, em 5 e 10 de setembro. Mesmo com a investida, os dirigentes estão pessimistas. A chance de liberação é remota e depende quase que exclusivamente do treinador da seleção.

> As datas:

4 de setembro – Inter x Cruzeiro – Semifinal da Copa do Brasil – Beira-Rio

5 de setembro – Peru x Equador – Amistoso – Nova Jersey

10 de setembro – Brasil x Peru – Amistoso – Los Angeles

11 de setembro – jogo de ida da final da Copa do Brasil

A cartada final colorada será feita já com uma proposta de alternativa para ter Guerrero em campo mesmo com a convocação. A diretoria solicitará que o peruano se apresente mais tarde à seleção de seu país, depois do duelo com o Cruzeiro no Beira-Rio. Para isso, o Inter estuda até fretar um avião para transportar o centroavante de Porto Alegre direto a Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A estratégia do voo fretado também deve ser executada caso o Inter chegue à final da Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o Cruzeiro em 4 de setembro, no Beira-Rio, pela volta da semifinal. No dia seguinte, a seleção peruana enfrenta o Equador em Nova Jersey. Depois, o Peru tem pela frente o brasil, em 10 de setembro, em Los Angeles – um dia antes do jogo de ida da grande decisão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Juan Carlos Oblitas, afirmou que Guerrero será convocado por Gareca. O dirigente disse ainda que o jogador deveria se apresentar à seleção já em 2 de setembro, como todos os demais atletas.

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, chegou a ir a Lima oficializar à FPF o pedido para que Guerrero não fosse convocado. O presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol também trataram do assunto com o presidente da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O mandatário ainda tentou antecipar o jogo da volta com o Cruzeiro junto à CBF. O próprio Guerrero chegou a ligar para Ricardo Gareca pedindo a liberação. Tudo isso em vão até o momento.

Após a derrota no Maracanã, o Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois, na quarta, às 21h30, a equipe decide a vaga na semifinal da Libertadores contra o Flamengo no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Hulk reafirma desejo de defender o Palmeiras

Mais uma vez especulado como reforço do Palmeiras para a próxima temporada, o atacante Hulk voltou a ressaltar o carinho que tem pelo clube alviverde, mas negou que, pelo menos

ESPORTES

Despedida de mito Rogério Ceni já tem data marcada pelo São Paulo

Rogério Ceni já tem uma data para o adeus definitivo aos gramados. No dia 22 de fevereiro de 2015, o goleiro entra no Morumbi para se despedir dos torcedores e

ESPORTES

Com pitadas de Neymar em campo, Brasil encara Alemanha para ir à final

Na liderança, no visual, na idolatria, na alegria. No drible, na bola parada, no chute, no gol. Seja como for, cada jogador da seleção brasileira terá um pouco de Neymar