Connect with us

ESPORTES

IPIRANGA | Alimentos arrecadados no Campeonato Municipal de Futebol serão destinados para famílias carentes

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio do Departamento de Esporte, iniciou no último sábado, 16 de outubro, o Campeonato Municipal de Futebol, que segue até o dia 15 de dezembro. Para assistir as partidas está sendo cobrado um quilo de alimento em troca de um ingresso com o objetivo de arrecadar mantimentos para serem distribuídos com famílias carentes no Projeto Natal Solidário.

O chefe do Departamento de Esporte de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes, explicou que além de incentivar o esporte, a iniciativa visa promover uma ação social. “Para assistir os jogos não estamos cobrando um valor em espécie, estamos mobilizando a população para que seja um quilo de alimento para distribuímos com familiar carentes no Natal”, assegurou.

Chefe do Departamento de Esporte de Ipiranga do Piauí, Jofran Lopes

Jofran Lopes também explicou que as equipes não tem despesas para participação do torneio, pois o município não cobrou taxa de inscrição e doou um uniforme completo para cada time.

“Ao todo, 10 equipes estão participando, sendo quatro da zona urbana e seis da zona rural, estamos promovendo sem nenhum custo para as equipes, pois são isentos de inscrição e ganharam um uniforme completo”, informou.

Ainda de acordo com o chefe do Departamento de Esporte, os jogos acontecem todos os finais de semana e provavelmente haverá pontos para troca de ingressos.

A distribuição dos alimentos arrecadados será feita pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Departamento de Esporte.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS