ESPORTES

Jacobina do Piauí e Petrolina se enfrentam nesta quinta (21) numa polêmica final da Sede de Paulistana na Copa Sertão

Publicado

em

Após várias reviravoltas, recursos e discussões, a organização da Copa Sertão 2021/2022 chegou a um consenso, de que o Petrolina está na final da Sede de Paulistana na competição. O jogão contra a Seleção de Jacobina do Piauí, que promete fortes emoções, acontece na noite desta quinta-feira, 21 de abril.

A polêmica iniciou no dia 07 de fevereiro, quando o Petrolina apresentou um recurso contra uma possível escalação irregular de um atleta do Lagoa (Paulistana). No dia seguinte, a Comissão Organizadora julgou procedente o pedido de perda de 3 pontos da equipe paulistanense e a atribuição desses 3 pontos à equipe pernambucana, que se classificou para a final da Sede de Paulistana.

O atleta envolvido é Alisson Bruno da Silva Santos (Bruninho), segundo consta nas súmulas das partidas Lagoa x Jacobina e Al-Kaida x Lagoa, o jogador teria recebido um cartão amarelo em cada jogo. Diante disso, Bruninho deveria ter cumprido suspensão automática último jogo da fase classificatória.

Magrão, membro da comissão do Lagoa, disse que a equipe contrapôs o recurso, mas as alegações não foram levadas em consideração e a decisão final reforçou o que já havia sido disposto no primeiro julgamento (LEIA A DECISÃO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI). Diante disso, o Lagoa acionou a Justiça Comum para garantir a vaga na final da Sede de Paulistana da Copa Sertão.

O Juiz responsável pelo caso ainda não proferiu nenhuma decisão. O que se sabe até então é que a partida do feriado de Tiradentes deverá acontecer normalmente no Estádio Evaldão, a partir das 19h, mas sob o risco de ser invalidada futuramente, a depender da decisão judicial.

Publicidade

“Nós que formamos a comissão do Lagoa Futebol Clube recebemos com surpresa a notícia da realização da partida e ficamos um pouco chateados com a Secretaria Municipal de Esportes, que liberou o Estádio Evaldão para o jogo, mesmo sabendo que a Justiça Comum ainda não emitiu nenhuma decisão sobre o processo”, relatou Magrão ao Portal Diário do Itaim.

Fonte e fotos: Diário do Itaim

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile