Connect with us

ESPORTES

Jaicós vence Massapê do Piauí, mas não consegue classificação na Copa AMVI

Publicado

em

O município de Jaicós sediou neste sábado (28), um dos jogos da última rodada da primeira fase da Copa Amvi de Futebol Amador, entre as seleções do Grupo 2. O time da casa enfrentou a Seleção de Massapê do Piauí.

Em um jogo decisivo, Jaicós, que até então seguia com 5 pontos, ocupando o 3º lugar na tabela pelo grupo 2, precisava da vitória para poder seguir na competição. Porém, a seleção jaicoense dependia também do resultado do jogo entre Padre Marcos, segundo colocado no grupo, e Belém do Piauí.

Na partida, que aconteceu no Campinho localizado ao lado da Pista de Pouso de Avião, a Seleção de Jaicós entrou em campo pela vitória e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, conseguiu abrir o placar com um gol do jovem atleta Alan.

A seleção de Massapê conseguiu o empate poucos minutos depois, com o atleta de camisa 18. O primeiro tempo ainda teve várias investidas e chances de gol, mas foi encerrado sem mais alteraçãoes no placar.

No segundo tempo, aos 11 minutos, uma penalidade máxima garantiu à Seleção de Jaicós a chance de virar o jogo. O jogador Caio foi o responsável pela cobrança e garantiu o gol da virada para time da casa.

No restante do jogo, ambas as seleções ainda tiveram chance de alterar o placar, mas nenhuma conseguiu finalizar as jogadas balançando a rede, levando a partida a encerrar com o placar de 2 a 1 para Jaicós.

Mesmo garantindo a vitória, Jaicós não conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa. A Seleção Jaicoense alcançou os 8 pontos, mas Padre Marcos, segundo colocado no grupo, conseguiu vencer Belém do Piauí por 2 a 0, mantendo-se no 2º lugar, com 10 pontos.

Quartas de final

No mês de junho, a Copa AMVI terá os quatro confrontos entre as 8 seleções classificadas. Abrindo a fase, no sábado 11, Paulistana, 1º colocado do grupo 1, enfrenta Padre Marcos (2º do GP 2).

No domingo (12), o 1º colocado do grupo 2, Massapê do Piauí, entrará em campo contra Jacobina do Piauí, que ocupa a segunda colocação no grupo 1.

Publicidade

O terceiro jogo será disputado entre Caridade do Piauí, que é líder do Grupo 3, e Campo Grande, segundo colocado do Grupo 4. O último jogo das quartas de finais, acontece entre Francisco Santos (1º do GP 4), e Simões, que ocupa o segundo lugar no grupo 3.

As semifinais estão previstas para acontecer nos dias 25 e 26 de julho. Já no dia 9 de julho, deve acontecer a disputa do 3º lugar.

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS