Connect with us

ESPORTES

JAICÓS | Veteranos de Várzea Queimada e Baixão vencem e vão disputar final da Copa Galo Série B; fotos!

Publicado

em

Dois jogos realizados na tarde deste domingo (22), definiram os grandes finalistas da Copa Galo Série B de Futebol Amador, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Esportes.

Entraram em campo pelas semifinais, em busca da vaga na disputa pelo título, Veteranos de Várzea Queimada x Angical B e Boa Vista x Baixão. Os jogos aconteceram no campinho localizado ao lado da Pista de Pouso de avião.

Na primeira partida, o time do Povoado Várzea Queimada não demorou muito para abrir o placar. Zé Mercês, camisa 7, foi o responsável pelo primeiro gol da tarde.

Ainda no primeiro tempo, o Angical conseguiu aproveitar a oportunidade que surgiu e arrancou o gol do empate, que foi marcado pelo camisa 8, Bruno. No segundo tempo, nenhum dos times conseguiu virar o jogo e a partida foi decidida nos penaltis.

Entre gols marcados, defesa, polêmica e chute para fora, as penalidades máximas terminaram com um total de 13 chutes. No final, quem levou a melhor foi Veteranos de Várzea Queimada, que venceu pelo placar de 7 a 6.

A segunda vaga na final, foi disputada por Boa Vista e Baixão. As redes balançaram logo aos 17 minutos, quando Wanderson, camisa 11, marcou a favor do Baixão. O primeiro tempo terminou sem mais alterações no placar.

Na segunda parte do jogo, Boa Vista voltou investindo mais e buscando gols. Por várias vezes o time esteve perto de marcar o gol do empate, mas não conseguiu finalizar as jogadas balançando a rede.

Logo após uma série de chances perdidas pelo Boa Vista, o time adversário, em uma bela jogada de contra-ataque, garantiu o segundo gol da partida. Kauê Silva, camisa 11, que seguiu sozinho até ficar na cara do gol, foi o responsável por fechar o placar.

No tempo que restou, Boa Vista ainda tentou marcar, mas sem sucesso. Com o resultado, Veteranos de Várzea Queimada e Baixão disputarão a final da Copa Galo Série B.

A grande final está prevista para acontecer no próximo sábado (28), 15:30. A premiação será de R$ 1500 para o 1º colocado e R$ 1000 para o segundo, além da conquista de uma vaga na primeira divisão.

Já no domingo (29), acontece a abertura da Copa Galo de Futebol Amador, edição 2022, com os times da Série A, que são: Cerâmica, Bayer, Bafômetro, Juventude; Audax, Pitombeira, Vila Real, Força Jovem,Flamengo, Santo Antônio, Malva, Botafogo, Angical, Caraíbas, Esporte Jaicós.

O jogo de abertura da competição, será entre Cerâmica e Bayer.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS