Connect with us

ESPORTES

Jogador picoense que atua pelo Flamengo-RJ é vítima de racismo; assista ao vídeo

Publicado

em

Jogador piauiense natural de Picos, município a cerca de 320 km da capital Teresina, sofreu atos de racismo em partida entre Flamengo e Athlético no ultimo domingo, na Arena da Baixada.

Durante uma cobrança de lateral feita pelo jogador Renê, do Flamengo, três torcedores do Athlético, que estavam no muro próximo ao campo, o xingaram de “macaco” e “favelado”. Mas de acordo com relatos de alguns torcedores, feitos nas redes sociais, as ofensas foram constantes no decorrer da partida e direcionadas também a outros jogadores.

Após xingamentos em Curitiba, o clube sulista afirmou que está levantando informações sobre o ocorrido para tomar as medidas necessárias.

Não é a primeira vez que o lateral rubro-negro é xingado por torcedores. Em julho deste ano, após derrota do Flamengo por 2×0 para o Emelec, pela Copa Libertadores, Renê foi chamado de “paraíba desgraçado” nas redes sociais.

Mas antes disso, em 2015 ele, que na época defendia o Sport, clube que jogou por cinco anos, foi ofendido após um lance de fair play. Durante o jogo, Renê tirou a bola de campo para que Everton, do Flamengo, fosse atendido. A torcida não ficou satisfeita com a atitude e também o xingou.

Publicidade

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Extra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS