Connect with us

ESPORTES

Jogador vila-novense vence desafios e passa a integrar elenco do time Altos Sub-17

Publicado

em

Natural de Vila Nova do Piauí, Vêyson Pinheiro da Silva, 15 anos, vem realizando o sonho de ser jogador de futebol profissional.  O jovem que se destaca nas posições de ponta direita e lateral esquerdo é o novo contratado da Associação Atlética de Altos, o Altos do Piauí, e irá disputar o Campeonato Piauiense Sub-17.  

Filho da cozinheira, Maria Ivete Pinheiro e do comerciante, Venâncio Jovelino da Silva, Vêyson é o caçula de 07 irmãos, que são: Caroline, Keli, Leandro, Vilson, Josele e Lucília. “A minha família é a minha base”, diz o jogador.

Ao falar sobre a sua história, Vêyson conta que a paixão pelo futebol surgiu logo nos seus primeiros anos de vida, e que os seus maiores incentivadores são a sua mãe e os seus professores.

“Desde pequeno eu já era “invocado” com futebol, e a partir do momento que me disseram que eu tinha futuro comecei a investir. Nunca joguei em base de times profissionais, mas já fiz várias avaliações, sendo até aprovado. Na minha cidade, eu disputava o Campeonato Municipal, e defendia o time Veteranos”, disse.

Já em Teresina, Vêyson conta que está se adaptando a sua nova rotina de treinos e que o acolhimento dos colegas tem sido fundamental neste período. “Os treinos estão sendo ótimos, trabalhos de qualidade e com muita intensidade. Graças a Deus fui muito bem recepcionado, e espero somar junto ao time, obter resultados satisfatórios e chegar ao nosso objetivo”, pontuou.

Foto: Arquivo Pessoal

Vêyson é sonhador e acredita no seu potencial, ele conta que o seu ídolo no futebol é o argentino Lionel Messi, e destaca: “O meu maior sonho é se tornar profissional, e eu desejo e sonho chegar a jogar na Europa, esse seria o meu auge”.

Para o vila-novense, a seu início no Altos representa novas experiência e um momento para novos conhecimento sobre o futebol.  “Foi uma chance que Deus proporcionou em minha vida, e eu estou muito feliz com essa oportunidade. Agradeço a minha família, ao vereador Flávio Sousa, e ao Cleiton de Alagoinha, que foi ele quem me indicou ao Altos”, pontuou.

Publicidade
Foto: Arquivo Pessoal

Vêyson pretende ser campeão do Campeonato Piauiense sub-17 e conquistar uma vaga na Copa do Brasil sub-17, que é uma competição com mais visibilidade.

Confira as imagens:

Fotos: Arquivo Pessoal do Entrevistado

Facebook

MAIS ACESSADAS