Connect with us

ESPORTES

Jogadora piauiense, Adriana deixa o Corinthians e jogará nos EUA

Publicado

em

A atacante Adriana, natural de União, no interior do Piauí, atuará no Orlando Pride, dos Estados Unidos. O anúncio acontece nessa quinta-feira (19/01). A jogadora, que atuava pelo Corinthians e é um dos grandes nomes da seleção brasileira, foi negociada por 100 mil dólares, equivalente a R$ 500 mil.

Multicampeã com as Brabas, Adriana estava no Corinthians Feminino desde 2018 e vestiu a camisa alvinegra em 143 situações ao longo de cinco temporadas, ela soma 116 vitórias, dezoito empates e apenas nove derrotas. A atleta de 26 anos marcou 72 gols pelo Timão e esteve presente nas conquistas de nove títulos (a Supercopa 2022; os Brasileiros de 2022, 2021, 2020 e 2018; a Libertadores de 2021 e os Paulistas de 2021, 2020 e 2019). A ex-atleta do Timão se despediu das Brabas pelas redes sociais na última sexta-feira (13).

Adriana atuando pela seleção brasileira de futebol feminino (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

“Estou muito feliz por ter assinado com o Orlando Pride e animada para chegar e poder fazer o meu melhor em campo para ajudar Orlando a conquistar títulos”, disse Adriana.

“É um grande desafio e nós, atletas, somos motivadas por desafios. Estou pronta para enfrentar todos eles com todas as forças e lutar com unhas e dentes. Espero que seja uma temporada de muito sucesso para mim e para o Orlando. Mais uma vez, estou muito feliz por fazer parte deste grande clube”, falou em seu anúncio oficial.

Goleadora, Adriana foi artilheira do Corinthians Feminino no Brasileirão e vice na temporada 2022, tendo feito doze gols em 29 partidas. Ela também foi eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro do ano passado. A negociação da jogadora é uma das maiores do futebol feminino brasileiro, em questões de valores.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS