Connect with us

ESPORTES

Jovem de Pio IX se destaca na base do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17

Publicado

em

O jovem João Douglas, da cidade de Pio IX, a 420 quilômetros de Teresina, leva o nome do município e do estado do Piauí, dentro dos gramados do Brasil jogando na categoria de base do São Paulo Futebol Clube.

Com apenas 16 anos, “Piauí” como é chamado pelos colegas do clube vem ganhando destaque e já foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 no final do ano passado.

“No momento em que recebi a notícia fiquei muito feliz. É uma sensação inexplicável de muita felicidade, de dever se cumprido. Passou um filme pela minha cabeça, onde eu passava muita dificuldade no interior do Piauí. Um lugar por falta de oportunidades muitos não saem”, disse.

João Douglas começou o sonho quando foi treinar no Rio de Janeiro no Clube de Regatas Vasco da Gama, após ser avaliado e selecionado, em uma escolinha de futebol de Francisco Santos com acompanhamento de Joaquim Neto, conhecido como Quinquim, que acompanhou o jogador.

“Ele foi avaliado e selecionado aqui na cidade e aprovado em uma peneira do Clube Vasco da Gama”, disse Joaquim Neto.

Publicidade

João Douglas ficou no Vasco por três meses e voltou para a cidade natal. Uma nova etapa em sua vida iniciou quando decidiu sair de casa, sozinho, sem familiares.

“Aos 13 anos decidi sair de casa em busca dos meus sonhos, sem meus familiares, morar só, e foi em um projeto em Acopiara no Ceará”, revelou o jovem jogador.

A família de João, mora na comunidade Baixa do Poço, zona rural de Pio IX. A mãe, Kênia Samara, declara que muitos desafios foram enfrentados, entre eles a saudade.

“O maior desafio foi a saudade. As preocupações vinham também só que o João Douglas sempre muito determinado, muito focado. Sempre muito responsável. Assim fez com que a gente se sentisse mais aliviados”, disse Kênia, mãe de João Douglas. “É muito gratificante ver ele chegando onde almeja. É uma bênção!”, revela a mãe.

Pai de João Douglas, João Filho, declara o orgulho pelo filho. “Eu como pai tenho muito orgulho de você, meu filho. Vamos que vamos!”, declarou João Filho que é pai do jovem lateral do São Paulo.

Publicidade

O jovem foi morar sozinho no Ceará e de lá chegou ao tricolor do Morumbi. João Douglas que não conhecia a capital do Piauí, chegou ao estádio Albertão em Teresina pela primeira vez para enfrentar o River pela Copa do Brasil Sub-17. “Piauí” foi titular do tricolor.

No ano passado, em outubro, Piauí marcou um belo gol contra o Vitória da Bahia em um chute de fora da área. “Me sinto muito feliz estar nesse grande clube. É um sentimento de felicidade. A sensação é inexplicável. É um clube que me acolheu e me acolhe até hoje em minhas decisões. Quero poder estrear o mais rápido possível como profissional nesse clube maravilhoso”, concluiu o piononense, lateral João Douglas.

O lateral “Piauí” está nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube desde o Sub-15.

João Douglas é natural da localidade Baixa do Poço, na zona rural de Pio IX. O jovem é filho do casal João Francisco da Silva Filho e Kênia Samara de Sousa Silva. Já jogou também pelo Tiradentes, no Ceará, onde disputou o Campeonato Cearense Sub-14. No final de 2018 com apenas 14 anos de idade foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube para disputar a Copa do Brasil Sub-14 e a Copa São Paulo.

 

*Da redação Cidades Na Net com informações do PITV*

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS