Connect with us

ESPORTES

Jovens de Fronteiras são aprovados em testes seletivos de time de Sergipe

Publicado

em

O incentivo ao esporte é um símbolo de inclusão social, qualidade de vida e saúde. Foi neste contexto que o prefeito Eudes Ribeiro em Fronteiras, criou a primeira escolinha de futebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes que tem à frente o secretário Tato Leão.

A iniciativa está gerando resultados e representações do município em outros estados do Nordeste. Com a criação da escolinha, jovens já sonham em jogar em clubes, principalmente no profissional.

Dessa inciativa, dois atletas de Fronteiras foram aprovados em testes no Santa Cruz Futebol Clube, time da cidade de Riachuelo, em Sergipe. Para isso tiveram que passar por duas fases seletivas.

“Começamos a escola de 15 a 19 anos. Dessa escolinha selecionamos alguns jogadores e formamos uma seleção de base, começamos a trabalhar eles”, destacou Harlan Campos que é gerente de esportes e agradeceu pelo apoio ao prefeito Eudes.

O jovem Cauã, 16 anos, foi aprovado nos testes e vai disputar o Campeonato Sergipano Sub-17 pelo Santa Cruz. A estreia é para dia 24 deste mês.

O outro fronteirense é Wesley, de 17 anos, que estreia na equipe no Campeonato Sergipano Sub-20 no próximo ano.

A escolinha de futebol de Fronteiras teve sua primeira aula – aula inaugural – no dia 05 de março deste ano, no Estádio “O Pinheirão” sob o acompanhamento dos professores Emanoel Severo e Harlan Campos, que iniciaram os jogos com o time de crianças de 07 à 10 anos, seguidos pelo time de 11 à 14 anos e 15 à 18 anos.


CONTE´ÚDO RELACIONADO

Publicidade

Prefeitura inicia aula inaugural da Escolinha de Futebol de Fronteiras


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS