ESPORTES

Jovens talentos de Marcolândia brilham no futebol e ganham oportunidade de teste no Palmeiras

Publicado

em

Os adolescentes João Victor (12 anos), Ruan, mais conhecido como Chupetinha (11 anos) e Everton, também conhecido como Evin (11 anos), que fazem parte do Projeto Muquém, um projeto de futebol na cidade Marcolândia que tem o objetivo de formar cidadãos de bem e fazer campeões dentro e fora de campo, se destacaram no teste de futebol realizado pelo Clube Palmeiras na cidade de Ouricuri, Pernambuco, e foram levados para avaliações em São Paulo.

O presidente do Projeto Muquém, Tota da Xerox, agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio do Gestor Dr. Corinto Matos, bem como dos familiares e amigos.

“A gente já está nesta caminhada há um bom tempo Levamos atletas para o Fluminense e outros times. Hoje estamos aqui pelo apoio tanto do nosso prefeito Dr. Corinto Matos, como dos nossos familiares e amigos que tanto nos ajudaram. A gente não tem condições, mas temos coragem”, relatou o presidente do projeto. “Marcolândia, cidade onde vivem os jovens, orgulha-se de apoiar iniciativas como esta”, destaca.

Os adolescentes, entre eles João Vitor, embarcaram para São Paulo no dia 08 de junho, e ainda não sabem quando voltarão. O pai de João Vitor, Francisco João, relatou a sua felicidade ao ver o filho ingressar em um time esportivo reconhecido internacionalmente.

“O sentimento é grande. Muita emoção. Não sei nem descrever. Fico ansioso pelas ligações dele. João Vitor desde pequeno joga e vem se destacando no futebol. Ele é um menino muito bom e só me dá orgulho,” expressou o pai orgulhoso.

João Vitor passou com sucesso na avaliação para a categoria sub 12, e os outros meninos, para a sub 11.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile