Connect with us

ESPORTES

Karateca picoense desiste de campeonato internacional por falta de apoio financeiro

Publicado

em

A karateca Wanessa Ibiapina da Costa, 18 anos, deixou de participar de mais um campeonato internacional que aconteceu no mês de junho na Escócia, devido à falta de recursos financeiros. A esportista coleciona medalhas e foi, recentemente, campeã na categoria de luta adulta feminina no zonal Norte e Nordeste de Karatê na cidade de Parauapebas, no estado do Pará, entre os dias 27 e 29 de abril.

O responsável pela Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, lamenta essa situação. “Infelizmente mais um sonho de uma jovem foi destruído por falta de apoio”, relatou.

Ele ainda faz um pedido ao poder público e empresários picoenses que ainda não apoiam, que possam contribuir e ajudar esses esportistas a realizarem o sonho de representar a cidade, estado ou até mesmo o país em de grandes competições.

“Então eu faço um apelo ao poder público municipal, vereadores, prefeito, políticos de Picos, vamos investir mais no nosso esporte, no lazer, vamos apoiar mais, dedicar mais, trabalhar mais, regaçar as mangas e vamos tirar essas crianças da área de risco social”, proferiu.

Mas essa não foi a primeira vez, de acordo com o professor Francisco Arcanjo, essa mesma situação se repetiu outras vezes. “Em 2015, a gente fez a mesma peleja, mesma batalha. Batalhamos muito para levar o João Paulo e no final das contas, faltou 10 mil reais”, declarou.

Publicidade

Próxima competição

Francisco Arcanjo fala ainda da perspectiva dos atletas picoenses participarem do “Brasileirão”, que acontecerá na capital federal, Brasília, no mês de setembro, entre os dias 7 a 9. Ele pede ajuda financeira para poder viabilizar o sonho dos karatecas picoenses e ainda representar o município nacionalmente.

“Já estamos aí batalhando para ver se nós levamos até mais atletas daqui da seleção picoense de karatê, em média uns 6 atletas, para representar o nosso estado em Brasília”. Afirmou.

Conheça o projeto

Você que queria conhecer, ou até mesmo integrar-se ao projeto, a sede da Associação de Karatê de Picos fica localizada na Avenida Severo Eulálio, no posto rede BB, ou através do telefone (89) 9 9979-9525.

Publicidade

“Venha visitar a nossa sede, ver, acompanhar a nossa rotina do dia a dia. É muito bonito, muito importante. Vem presenciar e apoiar nossos caratecas, nossos guerreiros picoenses”, convida Arcanjo.

O professor, entusiasmado, concluiu: “Estou tentando salvar essas crianças, mas eu sozinho não tem como, tem que ter alguém para nos ajudar”.

Fonte: Grande Picos\ Foto: Jesika Mayara

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS