Connect with us

ESPORTES

Marcelo Vilar é novo técnico do Fluminense para temporada 2022

Publicado

em

A equipe do Fluminense confirmou o nome do técnico Marcelo Vilar para o comando do clube visando as competições da temporada 2022. O treinador de 60 anos estava à frente do Altos até algumas semanas atrás e chegou a ser campeão Piauiense com o clube esse ano e também comandou nas primeiras 10 rodadas do Brasileiro Série C. Com nome de Vilar confirmado a equipe inicia a fase de formação do elenco que terá como primeiro desafio a Pré-Copa do Nordeste. 

“A conversa foi muito boa e ele tem um grande projeto onde está evoluindo etapa por etapa e a gente está sonhando alto, pois no ano que vem teremos Campeonato Piauiense, Série D do Brasileiro e é buscar os objetivos que naturalmente é brigar pelo titulo de campeão piauiense e ter o acesso para Série C do Brasileiro”, frisou Vilar novo técnico do clube. 

Com a ampliação do formato de disputa da Copa do Nordeste, que agora irá ter uma pré-Copa com três fases de mata-mata será necessário reapresentar o time com antecedência, mas o técnico Vilar afirmou que provavelmente neste primeiro momento o Fluminense irá apostar na categoria de base. “Ainda não fomos informados de uma data exata, mas acreditamos que uma parte da Pré-Copa será disputada com nosso elenco sub20”, contou. 

Foto: Divulgação Fluminense-PI

Esse é o terceiro clube de Marcelo Vilar no estado do Piauí em pouco mais de um ano. Ano passado o treinador teve rápida passagem pelo River. Depois disso, chegou ao Altos e assumiu o clube próximo a reta final do Piauiense e se sagrou campeão Estadual da temporada 2021 com o Jacaré e agora assume esse trabalho frente ao Fluzão, atual vice-campeão piauiense. 

“No Altos peguei o barco andando. No Fluminense será diferente, mas é bom, um desafio novo e com as condições que o Fluminense oferece a perspectiva de a gente montar um grande time é plausível. A gente acredita que precisam montar um time forte e digno de ser campeão piauiense no ano que vem”, acrescentou o técnico Marcelo. 

Publicidade

O Fluminense tem calendário cheio para o ano de 2022. Com Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro além da disputa do Campeonato Piauiense. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS