Connect with us

ESPORTES

MMA: Piauiense Felipe ‘Buda’ irá morar em SP e luta o Jungle Fight no mês de julho

Publicado

em

O piauiense Luís Felipe ‘Buda’ é um dos nossos principais nomes no cenário do MMA e após muitos anos de dedicação as artes, mas sem sair da terra natal o lutador decidiu arrumar as malas e morar em São Paulo, principal polo do esporte no Brasil. De cara, Buda terá um grande desafio e luta no dia 31 de julho o “Jungle Fight”, maior evento da América Latina, e saindo do octógono vitorioso ficará próximo de um contrato com UFC ou Bellator.

“É uma decisão que eu já tomei. Nos últimos cinco anos estou sempre indo para São Paulo e vendo os procedimentos e dessa vez eu falei com empresários e ficar mais próximo do meu sonho, pois lá eu tenho material homem até mesmo para os treinamentos e vou estar preparado para lutar a qualquer hora como foi o caso agora, eu decidi ir e parece que foi caminho de Deus apareceu a luta do Jungle Fight”, explicou Luís Felipe “Buda”. 

Como tudo na carreira do lutador piauiense a decisão é cercada de desafios e neste primeiro momento o atleta vai para São Paulo sozinho e deixa aqui em Teresina a esposa e as filhas – Geovana, de 5 anos e Maria Júlia, 1 e meio. Porém é algo necessário, pois aqui no Piauí ele fica longe das grandes oportunidades e no momento o lutador mira fechar contrato com as principais organizações da modalidade no país como UFC e Bellator. 

“Infelizmente para crescer no cenário é preciso sair daqui e eu estou com uma grande oportunidade, pois ganhando a luta no Jungle Fight é muito provável que eu feche com UFC ou Bellator, qualquer um dos dois acontecendo eu vou estar muito feliz e com meu sonho concretizado”, acrescentou Buda. 

Luís Felipe ‘Buda’ começou no boxe e muay thai, alguns anos depois decidiu migrar para o MMA e começou a treinar as outras lutas em especial o jiu-jitsu, pois a parte de luta no chão era uma das maiores dificuldades e com o passar dos anos assim como pede o MMA – Artes Marciais Mistas se aprimorou em todas elas. 

Publicidade

Atualmente, o sherdog do lutador piauiense é de 17 vitórias e sete derrotas. Com esses números, o atleta está sendo observado de perto e um fortes nomes para figurar nos principais eventos da modalidade. 

A intenção do piauiense é lutar e vencer no Jungle Fight, competição em que ainda não tem adversário definido, vai depender da edição que acontece neste final de semana em Manaus, mas o empresário do atleta também já negocia uma luta na Polônia para o mês de agosto. Além de ‘Buda’, o Piauí é bem representando no octógono por Francisco Trinaldo – o Massaranduba, que atualmente tem contrato com o UFC. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS