Connect with us

ESPORTES

Altos fica no empate diante o Atlético (BA) em estreia pela Copa do Nordeste

Publicado

em

A equipe do Altos ficou no empate por 1 a 1 diante o Atlético de Alagoinhas (BA) na tarde deste domingo (23), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo foi válido pela estreia da Copa do Nordeste e o Jacaré ficou no empate por 1 a 1, com gol de Betinho para o Altos e Dionísio para o Carcará, pênalti. O Altos volta a campo na quarta-feira (26) quando recebe o River pelo Campeonato Piauiense, às 20h, com transmissão da TV Cidade Verde. 

O jogo 

O primeiro tempo aberto, de chances para os dois lados e lances polêmicos. A etapa inicial do jogo entre Altos x Atlético (BA) teve muitos temperos. As equipes sofreram um pouco com o sol, mas fizeram uma grande partida. Os visitantes tiveram dois gols anulados na etapa inicial. Um deles gerou mais discussão porque o assistente havia dado impedimento no lance anterior. Na sequência o goleiro do Altos, Marcelo, repõe a bola com as mãos nos pés do camisa 10, Miller, que marca o gol com a defesa do Altos totalmente desligada. Depois de muita discussão o gol é anulado.

O atlético começou o jogo melhor e chegou aos gols, ambos anulados. O Altos cresceu mais na reta final da partida e chegou a ter boas chances com Dico e também o atacante Manoel, mas a bola não entrou. Fim de primeira etapa 0 a 0. 

No segundo tempo os times vieram sem mudanças e a promessa era de continuidade do bom nível do jogo. Bola lá e cá. Aos 15, o Atlético fica com menos um ao perder o volante Leandro Sobral expulso, após falta dura. Com a superioridade numérica se esperava que o Altos chegasse mais ao gol e logo no minuto seguinte saiu o gol do Jacare com o artilheiro Betinho, de cabeça após cruzamento de Dieyson. Altos 1 a 0. 

Porém a vantagem no marcador dura pouco. O juiz vê pênalti do lateral Dieyson em Emerson e da pênalti a favor dos baianos. Dionísio vai para bola e deixa tudo igual. Depois do gol o Altos sente e em alguns momentos do jogo sofre muito, em especial sem a bola. Teve mais algumas boas oportunidades com as subidas de Danilo Bala e também do lateral Júlio Ferrari, mas nada de bola na rede. E aos 40, quase sofre a virada em contra ataque que Dionísio bate uma bola por cima ela toca a trave e vai para fora. O goleiro Marcelo estava fora do lance já. 

Publicidade

Com o resultado, o Altos começa sua caminhada com um empate em casa e pela Copa do Nordeste volta a campo no domingo (30), às 18h, quando visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Antes disso, enfrenta o River na quarta-feira (26) a noite pelo Campeonato Piauiense jogo com transmissão da TV Cidade Verde. 

Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS