Connect with us

ESPORTES

Neymar aproveita ausência na seleção para, enfim, fazer sua pré-temporada

Publicado

em

O Campeonato Espanhol tem sete rodadas disputadas. Em sua fase de grupos, a Liga dos Campeões cumpriu duas jornadas. Já foram muitos pontos em jogo, então, para Neymar e o Barcelona. Mas o clube espanhol espera aproveitar a ausência do atacante da seleção brasileira para que ele possa fazer uma pré-temporada já em meio ao calendário oficial, de acordo com informação do jornal “Mundo Deportivo”.

“O objetivo é que ele chegue ao 100% de sua capacidade atlética apenas em dezembro, pensando na segunda e decisiva fase da temporada”, escreve o diário catalão.

A seleção vai iniciar na quinta-feira sua caminhada pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e não poderá contar com seu principal jogador, suspenso. Se Dunga lamenta o desfalque, a comissão técnica liderada por Luis Enrique comemora, por poder fazer um trabalho específico com o atleta, com planejamento detalhado.

Os barcelonistas lembram o fato de que Neymar perdeu algumas semanas importantes de treinamento com o time devido a uma caxumba. Antes, havia participado da Copa América no Chile. Desta forma, não participou dos jogos das Supercopas espanhola e europeia, correndo atrás do tempo perdido. Por isso, os preparadores físicos não o veem com a melhor forma física.

“Ele é um jogador que se recupera rapidamente”, afirma Luis Enrique. No entanto, o treinador reconhece que teve de usar o atacante em todas as partidas desde que retornou ao time, e a lesão sofrida por Lionel Messi contribuiu para isso. Agora, com o calendário dos clubes europeus congelado por conta das eliminatórias por todo o mundo, chegou o momento de refinar seu preparo físico.

Publicidade

À parte do trabalho em campo, Neymar também está mudando seus hábitos alimentares, com a orientação da nutricionista do Barça e o preparo de uma cozinheira brasileira que trabalha em sua casa. Entre as mudanças, estaria o maior consumo de peixes e sucos naturais, diminuindo na dose de refrigerantes.
Fonte: IG

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS