Connect with us

ESPORTES

Neymar faz 30 anos ainda de olho em Melhor do Mundo e Copa

Publicado

em

Neymar trintou! O grande craque brasileiro da atual geração completa 30 anos neste sábado (5) e, por mais que tenha muitos títulos coletivos e também individuais, ainda busca o mais importante deles: a Copa do Mundo.

Desde que despontou pelo Santos, o atual camisa 10 da seleção sempre deixou claro que o seu grande sonho era ser campeão mundial. Até agora, ele falhou nas duas tentativas, em 2014 e 2018, mas tem ao menos mais uma oportunidade, no fim deste ano, no Catar.

E a não ser que ele dê uma grande volta por cima nos próximos meses, essa será a Copa que ele chega mais desacreditado. Embora ninguém discuta o seu talento com a bola, as seguidas lesões e as polêmicas dentro e fora de campo fizeram Neymar perder grande parte do prestígio com os torcedores.

Na atual temporada, por exemplo, o craque disputou apenas 14 partidas e fez só 3 gols pelo Paris Saint-Germain, número irrisório para alguém que balançou as redes 28 vezes na primeira temporada no time francês e que, nos tempos de Barcelona, chegou a marcar 39 vezes em apenas um ano.

Neymar gosta muito de jogar poker
Neymar gosta muito de jogar poker
Reprodução/Instagram

Se recuperando de lesão no tornozelo desde o ano passado, Neymar voltou a treinar com bola recentemente e a expectativa é que esteja a disposição para o confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

Na última eleição do The Best, o brasileiro ficou apenas na 10ª colocação. Muito pouco para quem já apareceu duas vezes no top 3 e que era considerado por muitos o “herdeiro” após o fim do reinado de Cristiano Ronaldo e Messi.

Publicidade

O prêmio de melhor do mundo, aliás, que antes parecia ser questão de tempo, com o passar dos anos a impressão é que fica cada vez mais distante. A ponto de até ele mesmo ter admitido que não é algo que ele tem tanta expectativa.

Por outro lado, o fato de estar em baixa pode ser algo benéfico para Neymar no ano do Mundial. Quem sabe ele não se sente menos pressionado e consegue colocar em prática todo o seu futebol? Histórias de volta por cima no futebol não faltam…

Fonte: R7 Esportes

Facebook

MAIS ACESSADAS