Connect with us

ESPORTES

No México, piauienses se mantém invictos em Pan Jr. de Badminton

Publicado

em

Com a presença de muitos piauienses a Seleção Brasileira Junior de badminton começou sua caminhada nesta quinta-feira (15) dentro do Pan-Americano Jr, que acontece em Acapulco, no México. De ontem para hoje a seleção brasileira entrou em quatra três vezes e venceu todos seus jogos pelo placar de 5 a 0. Hoje (16), às 16h, a equipe enfrenta os Estados Unidos encerrando a fase classificatória. A Seleção Brasileira Júnior comandada pela técnica piauiense Norma Rodrigues é uma das favoritas ao título.

“As partidas ontem foram muito duras tanto contra o Peru como contra o México, mesmo conseguindo vitórias de 5 a 0 o placar não condiz com a dureza do confronto tanto que foram confrontos de mais de três horas e agora pela manhã jogamos contra a Colômbia e no final da tarde jogaremos contra os Estados Unidos e a gente fecha a fase classificatória”, disse Norma Rodrigues.

Ainda na noite de ontem (15) os atletas da seleção voltaram as quadras de enfrentaram os donos da casa, a equipe do México e conseguiram uma nova vitória elástica por 5 a 0 ao final da rodada de jogos. As piauienses mais uma vez estiveram em quadra nas duplas femininas e também na simples feminina.

“A expectativa é de jogos muito duros, competitivas e mesmo com uma equipe muito jovem a equipe está muito bem, muito unida e a gente acredita que possam fazer o melhor, representar bem o Brasil e trazer uma medalha para casa”, acrescentou a técnica da Seleção Jr, Norma Rodrigues.

A dupla Juliana e Julia Viana é um dos principais nomes da base do badminton piauiense atualmente, mas para Julia o Pan-Am tem um algo a mais pois é o começo das experiencias em grandes competições internacionais ao lado da irmã. Além das irmãs Viana, o Piauí tem mais três representantes dentro da seleção Júnior – Maria Julia, Luan Rios e Marcos Ryan e também a técnica Norma Rodrigues.

Publicidade

As quatro melhores seleções entre as cinco que estão na competição irão fazer uma semifinal ainda hoje (16), às 20h (horário de Brasília) e amanhã (17) acontecem as disputas de terceiros e a final do Pan-Americano Junior, que acontece em Acapulco, no México.

Pâmella Maranhão
cidadeverde.com |  
Foto: Reprodução Pan-Americano Jr

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS