Connect with us

DESTAQUES

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e está eliminado da Copa do Mundo

Publicado

em

A Seleção Brasileira cai nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia, nas penalidades. Após 120 minutos de jogo, nas penalidades os Croatas tiveram 100% de aproveitamento, com quatro cobranças e todas convertidas. Do lado brasileiro, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças e Casemiro e Pedro fizeram os seus.

Após empate sem gols no tempo normal, Brasil e Croácia vão para a prorrogação decidir uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Qatar, no estádio Cidade da Educação.O Brasil abriu o placar com Neymar já no fim da primeira etapa da prorrogação. Ao final do segundo tempo da prorrogação a Croácia conseguiu um empate 1 a 1, com isso a decisão está indo para os pênaltis. 

O jogo foi bastante truncado, com a Croácia marcando forte e se segurando na defesa. O goleiro Livakovic é o nome do jogo até o momento.

Quem passar pega o vencedor de Argentina e Holanda, que se enfrentam nesta sexta-feira (9), ás 16h.

A seleção brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9) em busca da classificação para as semifinais da Copa do Mundo do Qatar. A partida ocorre no estádio Cidade da Educação. O jogo no  terminou 0 a 0 no tempo normal. A seleção brasileira fez algumas alterações no decorrer do jogo, o primeiro tempo foi abaixo, mas na segunda etapa teve muitas chances perdidas. 

Publicidade

A decisão da vaga até as semifinais serão na prorrogação com possibilidade de penaltis. 

Na Copa passada, em 2018, na Rússia, a equipe, que já era comandada por Tite, caiu nessa fase ao perder por 2 a 1 para a Bélgica.

O pentacampeão Brasil vai para o jogo acumulando três vitórias e uma derrota no Mundial. Na fase de grupos, ganhou de Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0) e, com os reservas, perdeu de Camarões (1 a 0). Nas oitavas de final, eliminou a Coreia do Sul com goleada (4 a 1).

Os croatas, atuais vice-campeões da Copa, estão invictos. Na primeira fase, empate com Marrocos e Bélgica (ambos 0 a 0) e goleada no Canadá (4 a 1). Nas oitavas, depois do 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, passou pelo o Japão nos pênaltis.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS