Connect with us

ESPORTES

Novo presidente destaca que elenco da SEP será montado a partir da base picoense

Publicado

em

O novo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), João Victor Pinheiro, que assumiu a coordenação do Zangão na última terça-feira (13) já busca organizar a casa para os quatro jogos restantes do Campeonato Piauiense.  Devido as dificuldades financeiras, o elenco será composto pela base local.

A SEP retorna aos gramados em novembro quando o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão será retomado após a suspensão da pandemia. O time picoense vai enfrentar os times de Altos, Piauí, Flamengo e Paranaíba.

Em entrevista ao Folha AtualJoão Victor, destacou que a nova diretoria da SEP é consciente dos desafios, mas que a equipe assumiu o time por amor ao futebol e ao “Gigantão da Malva”.

“Chegamos a conclusão que tínhamos de reunir o time, porque se o time não disputasse o Campeonato, a SEP seria rebaixada. A dificuldade pra fazer o time é muito grande, estamos em pandemia, não haverá público para assistir aos jogos e esperamos conseguir apoio financeiro com a iniciativa privada.  Vamos precisar de recursos e se conseguirmos avançar e ganhar a classificação o time consegue maior independência financeira, consegue montar uma equipe com recursos próprios”, disse o presidente.

João Victor ainda mencionou que o time poderá contar com seis reforços experientes para ajudar a desenvolver a base.

Publicidade

O desportista, Bitta, que também integra a diretoria da SEP destacou que a Prefeitura  Municipal oferecerá apoio logístico para disputa dos jogos.

“Formamos uma diretoria e estamos deliberando ações para que a SEP possa retomar os quatros jogos do Campeonato Piauiense. A Prefeitura está oferecendo todo o apoio logístico para que possamos disputar os jogos”, frisou.

A presidência da SEP, mesmo com poucos recursos, espera conseguir apoio junto a iniciativa privada para que o time possa manter a rotina de treinos e jogos.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS