Novo presidente destaca que elenco da SEP será montado a partir da base picoense
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/10/20

Novo presidente destaca que elenco da SEP será montado a partir da base picoense

O novo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), João Victor Pinheiro, que assumiu a coordenação do Zangão na última terça-feira (13) já busca organizar a casa para os quatro jogos restantes do Campeonato Piauiense.  Devido as dificuldades financeiras, o elenco será composto pela base local.

A SEP retorna aos gramados em novembro quando o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão será retomado após a suspensão da pandemia. O time picoense vai enfrentar os times de Altos, Piauí, Flamengo e Paranaíba.

Em entrevista ao Folha AtualJoão Victor, destacou que a nova diretoria da SEP é consciente dos desafios, mas que a equipe assumiu o time por amor ao futebol e ao “Gigantão da Malva”.

“Chegamos a conclusão que tínhamos de reunir o time, porque se o time não disputasse o Campeonato, a SEP seria rebaixada. A dificuldade pra fazer o time é muito grande, estamos em pandemia, não haverá público para assistir aos jogos e esperamos conseguir apoio financeiro com a iniciativa privada.  Vamos precisar de recursos e se conseguirmos avançar e ganhar a classificação o time consegue maior independência financeira, consegue montar uma equipe com recursos próprios”, disse o presidente.

João Victor ainda mencionou que o time poderá contar com seis reforços experientes para ajudar a desenvolver a base.

O desportista, Bitta, que também integra a diretoria da SEP destacou que a Prefeitura  Municipal oferecerá apoio logístico para disputa dos jogos.

“Formamos uma diretoria e estamos deliberando ações para que a SEP possa retomar os quatros jogos do Campeonato Piauiense. A Prefeitura está oferecendo todo o apoio logístico para que possamos disputar os jogos”, frisou.

A presidência da SEP, mesmo com poucos recursos, espera conseguir apoio junto a iniciativa privada para que o time possa manter a rotina de treinos e jogos.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Belém do Piauí registra dois novos casos de coronavírus e número de confirmados sobe para 89

O município de Belém do Piauí registrou mais dois casos de coronavírus. Os novos diagnósticos foram confirmados no boletim epidemiológico atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (15).

Homem morre dentro de poço após passar mal

O lavrador Miguel dos Santos, de 42 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26/09), após sofrer um mal súbito no fundo de um poço cacimbão, com cerca de 15 metros

GERAL

Bancos cortam cartões de clientes de baixa renda

Os bancos estão cortando os cartões de crédito dos clientes que julgam ser de maior risco, especialmente os das classes mais baixas. Só os dois maiores do País – Banco