Connect with us

ESPORTES

Novo presidente do Picos mantém cautela com gastos e analisa disputa da Série B para 2023

Publicado

em

Em entrevista ao programa Clube News Esporte, da Clube News FM, em Teresina, o novo presidente do Picos para o triênio de 2023 a 2025, Ronaldo Rodrigues, comentou os desafios de assumir o comando do Zangão no vermelho, com 778 mil reais de dividas. Segundo o dirigente, a meta do primeiro ano de mandato é focar nas competições de base. Ronaldo Rodrigues não garantiu a SEP na disputa da Serie B do Campeonato Piauiense de 2023.

“Em 2023 nós vamos jogar as competições de base. Se puder entrar para ganhar, nós vamos participar da Serie B do Piauiense, se não tiver condições de subir, vamos ter que abdicar da competição. Temos um gasto alto. Na Série A (do Piauiense). Temos sete jogos fora de casa. Por exemplo, no jogo da Série B, em Parnaíba, o custo de ida e volta da viagem sai por R$ 15 mil ” relatou Ronaldo Rodrigues, presidente do clube.

Ronaldo Rodrigues assumiu a gestão do Picos antes do esperado. Com o afastamento de João Victor Pinheiro do cargo, o novo gestor tomou de conta da SEP. O primeiro desafio da nova diretoria do clube picoense é preparar a equipe sub-20 para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior, prevista para janeiro de 2023. Sobre esse assunto, o dirigente garante que participa do planejamento do elenco com o técnico da equipe, Felipe Sousa.

Eleições do Picos 2022 — Foto: Divulgação/Picos
Eleições do Picos 2022 — Foto: Divulgação/Picos

“A gente vai para Copinha com o objetivo da competição servir como uma vitrine. Quem sabe a gente consegue negociar um jogador e isso ajudar financeiramente o clube. Vamos disputar a competição com a mesma equipe que conseguiu a vaga. Qualquer mudança será algo pontual” apontou o novo gestor.

O pleito eleitoral que resultou na eleição de Ronaldo Rodrigues foi realizado no último sábado, em Picos. Estiveram aptas para votar 23 pessoas com uma única chapa registrada à disposição dos membros do conselho fiscal e da diretoria do clube.

O número de componentes dos cargos da diretoria deve sair de seis e chegar até 15 membros – ainda não há data para realização da mudança nos cargos.

Publicidade
Eleições do Picos 2022 — Foto: Divulgação/Picos

Eleições do Picos 2022 — Foto: Divulgação/Picos

Veja a composição da nova diretoria do Picos

  • Presidente: Ronaldo Rodrigues;
  • Vice-presidente: Yuri Reis;
  • Secretaria: Rhuanne Santos;
  • Tesoureira: Galganha Martins;
  • Diretor de Esportes: Gustavo Albuquerque;
  • Diretor Financeiro: Pedro Gustavo Luz.

Quem é Ronaldo Rodrigues?

Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos — Foto: Divulgação/Picos
Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos — Foto: Divulgação/Picos

Natural de Picos, no Piauí, o novo gestor do Zangão tem 37 anos e tem formação acadêmica em matemática e contabilidade. O nome de Ronaldo surgiu como opção para comandar a nova diretoria da SEP por ser um nome de confiança de Renê, ex-lateral do clube e atual jogador do Internacional, que é acionista do clube e que faz parte atualmente dos auxílios à agremiação, não somente com suporte financeiro, mas também com estrutura em seu centro de formação.

No profissional, em 2022, o Picos não conseguiu se classificar à Série A do Campeonato Piauiense. Desta forma, em 2023, o Zangão vai disputar mais uma edição da Série B do estadual, caso a diretoria avalie que seja possível.

Fonte: GE PI

Facebook

MAIS ACESSADAS