Connect with us

ESPORTES

Palmeiras, Fluminense, São Paulo se classificam na Copa do Brasil; veja resultados

Publicado

em

Fluminense segura pressão do Grêmio e carimba vaga para as semifinais
Se na Copa do Brasil a lógica do Campeonato Brasileiro nem sempre prevalece, o jogo desta quarta-feira, em Porto Alegre, foi um claro exemplo disso. Precisando vencer por qualquer placar após o empate sem gols na ida, o Grêmio não conseguiu confirmar o seu favoritismo na Arena e não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado classificou a equipe carioca pelo saldo qualificado para chegar às semifinais diante do Palmeiras. Os centroavantes Fred e Bobô foram os artilheiros da noite.

O Flu teve na marcação o seu grande mérito no primeiro tempo. Segurou a tentativa de pressão do Grêmio e fez 1 a 0, aumentando a ansiedade dos jogadores e dos 45 mil torcedores gaúchos. Na etapa final, o time da casa veio para o tudo ou nada, chegou ao empate, impôs forte pressão, mas não chegou à virada.

Palmeiras sofre no Palestra Itália, mas derrota Inter e está na semifinal
O Palmeiras sofreu, mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu fazer a festa dos quase 34 mil pagantes na noite desta quarta-feira no Palestra Itália. Após ceder o empate, o Verdão conseguiu vencer por 3 a 2 e, com empatou a ida por 1 a 1 no Beira-Rio, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O sufoco no fim contrasta o resultado do primeiro tempo. Apesar de não dominar, o Palmeiras fez 1 a 0 com Vitor Hugo, aos sete. Aos 36, o time saiu da pressão gaúcha e ampliou com Zé Roberto convertendo pênalti que o árbitro marcou sobre Lucas. Era só administrar o placar para avançar.

Mas o Verdão não soube usar a sua vantagem e Anderson, em jogada na qual iniciou elevando o pé à altura da cabeça de Lucas, fez gol aos 11 do segundo tempo. Aos 28, Lisandro López empatou. Contudo, dois jogadores que saíram do banco garantiram a vaga alviverde: Allione cruzou na cabeça de Andrei Girotto, aos 29.

Publicidade

São Paulo leva susto, mas Pato resolve e assegura classificação no Rio
O São Paulo fez valer a vantagem construída no duelo de ida contra o Vasco e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Como venceu por 3 a 0 o duelo de ida no Morumbi, os paulistas ficaram com a vaga e esperam o adversário que vai sair do confronto entre Santos e Figueirense.

Mesmo com time misto priorizando a briga contra a degola no Brasileiro, o Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem com gol de Riascos. Na etapa final, o São Paulo acabou com a chance dos cariocas ao empatar com Centurión.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS