‘Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final’, afirma ex-presidente da FIFA
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 16/04/19

‘Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final’, afirma ex-presidente da FIFA

No futebol, de maneira geral, as coisas costumam acontecer muito rápido. Mas uma polêmica que perdura por décadas voltou à tona nesta terça (16/04) e envolve diretamente a situação do Palmeiras como campeão mundial. Dessa vez, o ex-presidente da entidade máxima do futebol, a FIFA, Joseph Blatter bateu o martelo e fechou a questão ao dizer que “o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes (…)“.

Situação antiga que gera constrangimento e zoeira dos torcedores rivais

Blatter, em entrevista ao portal UOL, afirmou que já há uma sinalização para o encerramento definitivo dessa questão, em suas palavras, o ex-mandatário disse “nós concordamos em reconhecer o Palmeiras (como primeiro campeão mundial)”.

Porém, desde a saída de Blatter do comando, Infantino, atual presidente da FIFA, mudou a postura que seria adotada pela instituição e passou a somente considerar como campeões mundiais, os clubes que ergueram a taça a partir de 1960, o que deixaria a conquista e título palmeirense fora da galeria seleta de campeões mundiais.

Tal posicionamento da FIFA, segundo Blatter, vai contra o que havia sido debatido para que a questão fosse encerrada de uma vez por todas. “Devemos reconhecer que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final. Foi o primeiro”, completou Blatter.”

Enquanto oficialmente a FIFA ainda não reconhece o Palmeiras como campeão, os torcedores rivais aproveitam para tirar sarro com o time e a zoeira sempre foi muito forte no sentido de ‘joga na cara’ que o Palmeiras não tem Mundial. Será?

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Neymar vai se encontrar com a seleção brasileira na Granja Comary

O atacante Neymar vai viajar para Teresópolis, na região serrana do Rio, para se encontrar com a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira na Granja Comary. O camisa

ESPORTES

Piris se apresenta ao Flamengo e promete deixar ‘a alma em campo’

Paraguaio foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no Ninho dA contratação de Robert Piris da Motta foi bastante celebrada pela torcida do Flamengo, mas o volante – que estava no San

ESPORTES

Grêmio e Flamengo duelam pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Um clássico que colocará frente a frente duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade. Assim pode ser definido o confronto entre Grêmio e Flamengo, que se enfrentam nesta