Connect with us

ESPORTES

Palmeiras sofre dois gols no final e perde para o Boca Juniors na Argentina

Publicado

em

O Palmeiras perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), na Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Com o resultado, a equipe paulista se complicou na disputa por vaga na decisão. O Palmeiras precisará vencer por três gols de diferença o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (31), no Allianz Parque, para se classificar.

Se o time alviverde devolver o placar de 2 a 0, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti. Qualquer outro triunfo palmeirense por dois gols de diferença (3×1, 4×2, etc.) dará a classificação ao Boca.

O Boca Juniors tomou a iniciativa da partida desde o início. Com a defesa bem posicionada, o Palmeiras conseguia controlar as investidas do adversário. O duelo nos primeiros 45 minutos foi bastante truncado e praticamente sem chances de gol.

Na etapa final, ambos os times seguiram com problema na criação, mas a troca de centroavante (Ábila por Benedetto) foi essencial para o Boca.

Publicidade

Na melhor chance argentina, Olaza cobrou falta no ângulo esquerdo aos 36min, e Weverton se esticou para fazer uma linda defesa, espalmando a bola para escanteio.

Na cobrança, o Boca Juniors abriu o placar quando a partida se desenhava para o empate. Aos 38 minutos, Felipe Melo não conseguiu cortar o cruzamento, e Benedetto, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça e fez 1 a 0.

Cinco minutos depois, veio um golaço. Benedetto recebeu na entrada da área, driblou Luan com um belo jogo de corpo e finalizou de fora da área no canto direito de Weverton para fechar o marcador por 2 a 0.

 

 

Publicidade

Fonte: Folha Press

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS