Connect with us

ESPORTES

Piauí sediará Campeonato Brasileiro de Kitesurf

Publicado

em

Os ventos do litoral piauiense são favoráveis à prática de kitesurf, tanto é que o litoral do estado será cenário da etapa mais esperada do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, entre os dias 5 e 7 de setembro, na Vila Itaqui, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).

O Arena Kite Brasil 2015 faz parte do Circuito Brasileiro de Kitesurf 2015, sendo um dos eventos mais importantes do kitesurf brasileiro, contando com a presença dos grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Segundo Landerson Carvalho, organizador do evento, representantes de oito estados marcarão presença nas competições. “Os kitesurfistas elegeram o Piauí como o melhor cenário para velejar, para a prática do esporte. Traremos grandes nomes do kitesurf mundial. O evento contará com uma programação esportiva e também cultural. Muitas pessoas estarão velejando e voando alto com os nossos ventos”, comentou.

O secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira, destacou que eventos como esse incrementam o turismo piauiense, sobretudo porque reúne pessoas de vários estados. “Todos sabemos do potencial dos nossos ventos. Para a prática de kitesurf é um dos mais elogiados, tanto que não é a primeira vez que recebemos eventos desse porte. Por isso, temos que apoiar, porque incrementa o turismo, dá opção de lazer para os turistas que virão frequentar o litoral nesse período, que se sentirão entusiasmados em voltar”, destacou.

O esporte
O Kitesurf é um esporte que vem atraindo muitos atletas e ganhando cada vez mais a atenção da mídia, divulgando as competições e os locais onde o esporte é praticado. Executado com uma prancha, puxada por uma pipa, os praticantes aproveitam a velocidade dos ventos para realizar manobras na água e no ar, proporcionando um belo espetáculo.

Publicidade

 

Governo do PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS