Connect with us

ESPORTES

Piauiense David, ex-Flu-PI vive expectativa de sequência com camisa do Ceará: “Muito feliz”

Publicado

em

O zagueiro piauiense, David, retornará ao Ceará Sporting Club para temporada 2023. O jogador cria das categorias de base do Fluminense-PI e estava emprestado pela reta final dessa temporada retorna ao Vozão, que acabou sofrendo o descenso para a Série B do Brasileiro esse ano. Apesar disso, o ano foi de crescentes para o jovem, de 19 anos, que atuou em partidas pela Copa do Brasil e também ao longo do Brasileiro Série A desse ano. 

“Estou feliz demais. Está em um grande clube como o Ceará, agradeço muito ao Fluminense e graças a Deus deu tudo certo e ambas as partes entraram em um acordo. Fluminense sempre vai ser minha casa, clube que me acolheu. O Fluminense sempre foi espelho para todos os times do Piauí e do Nordeste. É um clube que vem crescendo muito e com uma estrutura muito grande e como eu sempre falei, vou está sempre na torcida para isso”, explicou David, zagueiro do Ceará. 

Pelo Brasileiro, David esteve em campo contra Goiás, Corinthians, Fluminense, Avaí, Juventude, mas segundo ele um desses jogos foi mais especial. 

“O jogo que mais me marcou foi contra o Corinthians, em Itaquera, lotado. Em que pouco tempo antes eu só assistia pela televisão. No começo você fica um pouco ansioso, mas depois que começa o jogo e você vê que está vivendo a realização de um sonho coloca Deus na frente”, afirmou o zagueiro do Ceará.
 


David Ricardo, de 19 anos, é a prova de que os trabalhos de base realizados pelo Fluminense no estado colhem frutos. O atleta despontou cedo e logo subiu das categorias de base pelo o elenco principal e depois disso foi negociado para o clube do estado vizinho. 

A equipe Flu-PI terá calendário cheio para temporada 2023 e tem como uma das metas aproveitar melhor e em maior numero os atletas oriundos das categorias de base. O time será comandado pelo técnico Eduardo ao lado de uma comissão técnica também toda do estado. Irão disputar – Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e o Campeonato Piauiense. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS