Connect with us

ESPORTES

PICOS│ASDAPI promove 1º Torneio Paulo Cabeleireiro do Jogo de Damas 64 Casas e homenageia desportistas

Publicado

em

Realizado na cidade de Picos, o 1º Torneio Paulo Cabeleireiro do Jogo de Damas 64 Casas, reuniu 19 participantes. A competição ocorreu, na manhã e parte da tarde deste domingo (07), na sede da Associação dos Damistas Picoenses, localizada na rua Coronel Antônio Rodrigues, 120, bairro Malva.

O torneio teve como objetivo homenagear importantes personagens do esporte na categoria Esporte Mental. Os homenageados foram Paulo Buenos Aires, o Paulo Cabeleireiro, e também o senhor Ismar Alves Carneiro, de 89 anos de idade, que é considerado como o Rei da Dama. De cunho livre o torneio foi promovido nesse intuito, fazer homenagens aos apreciadores do esporte e reunir amigos durante este domingo.

Homenageado como um dos entusiastas que muito contribuiu e contribui para a existência e reconhecimento do esporte em Picos e um dos responsáveis que elevou a categoria fazendo chegar até outros estado da região Nordeste, Paulo Cabeleireiro, há dez anos, aproximadamente quando localizado em outro endereço começou reunir amigos e jogar dama. Posteriormente mudou de endereço e o esporte continuou. O mesmo destaca apoiadores do esporte em Picos.

“Tivemos apoio muito grande de pessoas da região como Elmiro Moura, bem como Baiano de Juazeiro da Bahia. Realizamos o primeiro campeonato picoense, depois promovemos a segunda edição. No ano passado foi promovido o campeonato piauiense que teve como sede a cidade de Picos. Foi a primeira vez que foi realizado em outra cidade, fora da capital Teresina. Nesse ano, no mês de março, aconteceu o campeonato a nível nacional com a presença de dois campeões mundiais, juntamente com desportistas de Teresina, Juazeiro – CE. Foi um dos maiores torneios fora da capital”, disse o homenageado.

“É um sentimento muito bom em ser homenageado. Esse campeonato foi muito importante. Um torneio livre para homenagear pessoas e também faz com que a cidade de Picos seja vista em maiores proporções e se torne mais conhecida nesse segmento”, destacou.

Outro homenageado do torneio foi o senhor, de 89 anos de idade, considerado como o Rei da Dama. Ismar Alves Carneiro que ingressou na prática da dama desde muito jovem.

Publicidade

“Comecei a jogar damas ainda quando rapaz juntamente como seu Zequinha de Neném. Joguei muito com seu Zé de Doca, Raimundo Vitalino. Depois passei para sede da Associação dos Damistas Picoenses. Já participei de vários campeonatos. Esse esporte é bom para mente da gente. Eu tenho 89 anos e minhas lembranças estão funcionando tudo bem. Graças a Dama que ajuda o metabolismo”, disse seu Ismar.

Elmiro Moura, membro da ASDAPI, agradeceu pelo reconhecimento dos desportistas e empenho, ao mesmo tempo que parabenizou os homenageados. Elmiro fala sobre os benefícios que a Dama pode proporcionar.

Elmiro Moura, Seu Ismar e Paulo Cabeleireiro

“Para mim é sempre motivo de orgulho participar desses torneios porque a dama é um esporte que incita ao raciocínio e serve como terapia, uma distração para nós. Esse esporte mental proporciona maior qualidade de vida, estimula o cérebro e favorece um bem-estar. Quero desde já agradecer aos desportistas e também aos meios de divulgação. Ao portal Cidades Na Net que divulgou o evento e veio prestigiar com a cobertura”, concluiu Elmiro agradecendo a todos os apoiadores.

Os jogadores foram premiados com troféus e medalhas. A colocação do 1º Torneio Paulo Cabeleireiro de Damas 64 Casas, ficou da seguinte forma:

1º lugar: Elmiro Moura

Publicidade

2º lugar: Ariel Custódia

3º lugar: Luiz Bike

4º lugar: Lourenço Fontes

5º lugar: Delmar

6º lugar: Francisco Veloso

Publicidade

7º lugar: Francisco Basílio

8º lugar: Lulinha

9º lugar: Luíz Alexandre

10º lugar: Alex

11º lugar: Raimundo Valderi

Publicidade

12º lugar: Braz Ciprano

13º lugar: Wilson

14º lugar: Fredson Brito

15º lugar: Kayo

16º lugar: Sebastião Maycon

Publicidade

17º lugar: Edson

18º lugar: Rei Ismar

 19º lugar: Antonio Miúdo

Matérias Relacionadas:  1º Torneio Paulo Cabeleireiro do Jogo de Damas 64 Casas será realizado neste domingo (07)

ASDAPI realizará 1º Open Picos de Damas

Publicidade

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS