Connect with us

ESPORTES

Picos define planejamento para Copinha, e técnico Felipe Sousa vai assumir equipe na competição

Publicado

em

Felipe Sousa, técnico do Picos no time profissional, vai retornar ao time sub-20 para comandar o grupo na Copa São Paulo de futebol júnior de 2023. A ideia é manter a mesma comissão técnica que estava no time principal e realizar o trabalho de preparação. A expectativa é que o grupo faça uma preparação de dois meses com o início agendado para o dia 25 de outubro. A competição está agendada para ser realizada entre dia 2 e 25 de janeiro de 2023.

Felipe Sousa, técnico do Picos — Foto: Julio Costa/ge

Felipe Sousa, técnico do Picos — Foto: Julio Costa/ge

– A gente está se planejando agora. Vamos nos apresentar no dia 25 de outubro. Estamos organizando questões como alojamento e inscrições dos atletas que precisam ser feitas nesta semana. Aí vamos dar início para temporada. Queremos fazer algo bem organizado, com tempo para ajustar a parte física – afirmou Felipe Sousa

– Isso é muito importante (físico em dia). Coisa que a gente não conseguiu fazer no profissional, pois não tivemos tempo para trabalhar. A gente vai trabalhar dois meses para esta Copa São Paulo – finalizou o treinador.

Treino do Picos, Felipe Sousa — Foto: TV Picos

Treino do Picos, Felipe Sousa — Foto: TV Picos

A comissão técnica do Picos com o técnico Felipe Sousa vai seguir no comando do Zangão mesmo com a mudança de diretoria prevista para o final do mês de outubro, com a saída do atual presidente, João Victor Pinheiro, que não pretende buscar reeleição ao cargo.

Treino do Picos sub-20 — Foto: Rede Clube

Treino do Picos sub-20 — Foto: Rede Clube

A maioria do grupo é composta por atletas da cidade de Picos. A ideia da diretoria da SEP é de contratar no máximo três atletas de fora da cidade. A média de idade de atletas é de 17 anos. O grupo conta com poucas peças no limite de idade, mas com o trabalho prévio, a comissão técnica espera poder realizar uma boa participação em sua estreia na competição nacional de base.

Publicidade

A pretensão da diretoria e comissão técnica é de fazer história como participante do estado na Copinha 2023 e conseguir um avanço de fase inédito para o estado. O Picos garantiu vaga no torneio nacional sub-20 após ser vice-campeão estadual neste ano, quando perdeu a final para o Fluminense-PI.

Fonte: GE-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS