Connect with us

ESPORTES

Prefeito abre o 21º Campeonato de Futebol em Vila Nova do Piauí; veja resultados da rodada

Publicado

em

A gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, deu o ponta pé inicial no 21º Campeonato de Futebol, que iniciou na tarde de sábado (30). Após a pandemia é o primeiro evento da modalidade no município aberto ao público.

O Campeonato de Futebol Amador integra a programação do 26º aniversário de emancipação política de Vila Nova do Piauí.

Uma cerimônia com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, lideranças políticas e da torcida, foi realizada no estádio “O Dinizão” marcando a abertura da 21ª edição da competição esportiva.

O campeonato tem como objetivo incentivar a prática de esportes, fomentar a economia e promover lazer e entretenimento. É realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Esportes que tem à frente a secretária Antônia Maria, juntamente com o coordenador do Departamento de Esportes, Fernando Gomes.

O coordenador, Fernando Gomes, na ocasião desejou boa sorte para os times.

“Só agradecer a Deus por a gente estar retornando o campeonato de futebol amador de Vila Nova do Piauí. Quero desejar boa sorte a todas as equipes que vão participar dessa edição e as equipes de Veterano e União que vão fazer a abertura do 21º campeonato de futebol. Boa sorte e que vença o melhor”, disse.

O vice-prefeito, Manoel Bernardo, o Belim, na ocasião, cumprimentou o prefeito e elogiou a realização do campeonato.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1169.jpg

“Depois de tanto tempo estamos voltando à vida normal. Estamos felizes. Uma organização dessas estou maravilhado com tudo e vamos conseguir o estádio, que é o que todos querem”, destacou.

O prefeito, Edilson Brito, esteve presente, falou sobre a realização do campeonato depois de um ano de pandemia.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1461.jpg

“Primeiramente agradecer a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas. Estamos retornando nossas atividades aos poucos após um ano de pandemia. Estamos com mais um campeonato municipal e esperamos que todos os times que fazem parte se dediquem o máximo e mostrem seu talentos. Que façam um campeonato bonito dentro da paz e harmonia e que vença o melhor”, falou o prefeito Edilson Brito saudando o vice-prefeito, o vereador Enéas – membro comissão organizadora e os dois times que abriram o campeonato.

Para a realização do campeonato, no último dia 27 de outubro, o prefeito Edilson distribuiu uniformes para os times, além de bolas e um kit de saúdes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1324.jpg

O desportista e vereador, Enéas Abreu, membro da comissão organizadora, ressaltou que neste ano o campeonato ganhou melhor estrutura com tendas, banco para os jogadores. Al´em disso destacou também o serviço de terraplanagem no campo para melhores condições aos jogadores.

1º JOGO

Após a entrada de representantes das equipes, portas-bandeiras, lideranças, execução do Hino Municipal e pronunciamento das autoridades, o prefeito Edilson deu o ponta pé inicial.

A partida de abertura foi com o atual campeão Veteranos, que enfrentou o União. O jogo foi comandado pelo trio de arbitragem: Eliado Macedo, Libanio e Júnior.

Veteranos e União buscaram o gol durante os dois tempos, mas não conseguiram marcar e ficaram no 0 a 0. As duas equipes somam um ponto cada. O jogador destaque foi Marcelo Marcos do União.

Marcelo Marcos é destaque como melhor jogador em campo com a camisa do União

Clique e assista o jogo na íntegra

2º jogo

Neste domingo (31), foi a vez de Ajax e Cacimbas estrearem no campeonato. No duelo narrado por Valmor Araújo, cinco gols foram marcados. O Ajax venceu por 3 a 2 e largou na frente somando três pontos.

Dandam do Ajax foi o melhor em campo.

Dandam do Ajax se destaca como melhor jogador

O jogador Antônio Tiago, do Cacimbas, comentou sobre o jogo e disse que a cada campeonato os times estão melhorando.

“Foi uma partida jogada de igual para igual. Dava para ter evitado os dois gols – o da barreira – e a zaga que falhou um pouquinho no gol de cabeça. Se tivéssemos evitado esses dois gols, quem sabe poderíamos ter ganhado o jogo e estar com três pontos […] A gente vem sábado tentar os três pontos”, relatou o atleta.

O jogador Erisvaldo do Ajax falou sobre a partida e disse que o time se apresentou bem.

Publicidade

“Quero agradecer a Deus por proporcionar momentos especiais assim como este diante de um tempo difícil. Fizemos uma bela apresentação, valorizamos a posse de bola e durante a primeira etapa fizemos uma partida perfeita. Soubemos aproveitar e jogamos seguro lá atrás. Na segunda etapa tivemos alguns erros, mas faz parte e vamos focar para que na próxima partida não aconteça esse erros e possamos pontuar esses três pontos que é importante para nossa classificação e para nosso triunfo maior”, disse.

Assista na íntegra Ajax e Cacimbas

Na classificação do campeonato o Ajax segue em primeiro lugar. União e Veteranos estão na segunda colocação. O Lagoa em 4º – ainda não jogou -, e Cacimbas segue na ponta de baixo da tabela com a derrota.

Veja classificação

A Secretaria de Sa´úde esteve representada pelos profissionais e disponibilizou a ambulância com UTI Móvel.

Transmissão

Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos pela RadCom Vila Nova FM 87,9; canal do Youtube e pela Fanpage da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí.

Veja mais fotos do primeiro jogo e depois imagens do segundo jogo

Segundo jogo:

Facebook

MAIS ACESSADAS