Connect with us

ESPORTES

Presidente do Altos, Warton busca parceria com Fortaleza e Ceará para montar elenco 2023

Publicado

em

De forma discreta o Altos começa a se organizar mirando a temporada 2023, que diferente desse ano terá calendário mais enxuto. O Jacaré irá disputar a Pré-Copa do Nordeste ainda sem data, Série C do Brasileiro e o Campeonato Piauiense. Com isso, o presidente do clube piauiense fez questão de frisar que aos poucos começa a voltar as atenções para montagem do elenco do próximo ano e adiantou apresentação no mês de dezembro e possível parceria com Fortaleza e Ceará para empréstimo de atletas. 

“Eu falei com o Cristiano (Bassoli – auxiliar técnico do Altos) ontem para ele fazer o planejamento para apresentação no começo de dezembro e possível nomes que eles queiram indicar. Eu devo ter uma reunião com o presidente do Fortaleza e presidente do Ceará, eu já falei com eles para uma parceria empréstimo com jogadores que eles não estejam aproveitando no elenco e jogadores sub23 que eles queiram colocar em vitrine”, frisou Warton Lacerda. 

Da temporada 2022 que encerrou para o time no mês de agosto em que a equipe conseguiu pelo terceiro ano consecutivo sua permanência na Série C do Brasileiro o Altos ainda tem pendências, que devem ser resolvidas nas próximas semanas. O Altos tem contrato com sua comissão técnica até maio 2023 com o técnico Fernando Tonet e auxíliar Cristiano Bassoli. 

“Eu já comecei a resolver. Faltam alguns ajustes com alguns jogadores, mas a maioria eu já resolvi e além disso só as rescisões e devo resolver até o final desse mês rescisão com todo mundo e ajustes com todos se necessário para começar a montar o time do ano que vem”, explicou o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

Sem contar com as cotas milionárias para 2023 o presidente fala em um planejamento mais ‘pé no chão’ e forçar que a folha salarial tenha duras reduções em relação a esse ano, mas apesar disso, a intenção é conseguir manter uma espécie de espinha dorsal de atletas dos últimos anos. 

De acordo com Warton, nomes como dos zagueiros Lucas do Carmo, que está emprestado ao Operário (PR) disputando Série B do Brasileiro, o zagueiro Ramon Baiano, lateral Tiaguinho e os volantes Dos Santos, Ray e Netinho são praticamente 100% de certeza no elenco do próximo ano. Além deles, os volantes Tibiri, Valderrama e o atacante Elielton dos Santos seriam outros nomes de interesse do presidente do Jacaré, mas ainda não houve sequer inicio de negociação segundo o cartola. 

Publicidade

O Altos pretende se apresentar na primeira semana de dezembro, mirando de inicio as disputas da Pré-Copa do Nordeste, que ainda não tem data para iniciar. No primeiro semestre o time terá a Pré-Copa e o Campeonato Piauiense, fundamental, pois distribui as vagas nacionais. No mês de abril o Jacaré inicia as disputas da Série C do Brasileiro.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS