Rafaela Silva garante primeira medalha de ouro para o Brasil
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/08/16
Comments 0

Rafaela Silva garante primeira medalha de ouro para o Brasil

Rafaela Silva garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em luta contra a atleta da Mongólia, Sumiya Dorjsuren. Logo no início da luta a brasileira aplicou um wazari na adversária que é a atual número 1 do ranking da categoria até 57kg para mulheres.

A glória máxima foi alcançada na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico. Equilibrada, Rafaela se classificou para a final no tempo normal, com uma punição para cada, a luta foi encerrada com um contragolpe da carioca para a felicidade da torcida na Arena Carioca 2.

O resultado ocorreu após a vitória da brasileira sobre a húngara Hedvig Karakas, a mesma que a eliminara em Londres-2012. Naquele ano, Rafaela foi desclassificada por aplicar uma catada de perna considera ilegal. O episódio repercutiu nas redes sociais e a atleta chegou a ser alvo de racismo na web.

Aos 24 anos, Rafaela é medalha de ouro no Mundial de 2012, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.

Mais cedo, no masculino, na categoria até 73kg, o brasileiro Alex Pombo não passou da estreia após sofrer um yuko – pontuação mínima do judô – a cinco segundos do fim do combate contra o chinês Saiyinjirigala. Como foi derrotado na primeira luta, Pombo não terá chance de disputar o bronze.

A luta foi marcada por polêmica, já que o golpe decisivo foi feito em dois tempos, o que não é permitido pela arbitragem.

— Ele entrou com o golpe, eu defendi. Depois, ele se tacou no chão e continuou. Entendi que foi em dois tempos, mas a arbitragem teve outra interpretação. De qualquer forma, o erro foi meu. Não poderia ter deixado essa dúvida para a arbitragem. Eu estava melhor na luta — disse Alex Pombo.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Escolas particulares criam gabinetes de crise para negociar mensalidades

As escolas particulares estabeleceram gabinetes de crise para negociar com os pais dos alunos as questões financeiras envolvendo o pagamento de mensalidades, além de detalhar com transparência a planilha de

NOTÍCIA DESTAQUE

Buraco e esgoto a céu aberto causam transtornos à moradores em rua de Picos

Moradores da rua Industrial reclamam da existência de uma buraco de aproximadamente um metro de diâmetro. O buraco, de acordo com informações de populares residentes da rua, foi causado devido

ESPORTES

Raí diz que São Paulo foi pego de surpresa e não descarta Mancini até fim do ano

A diretoria do São Paulo foi pega de surpresa com o pedido de demissão do técnico Cuca nesta quinta-feira. O diretor-executivo de futebol do clube, Raí, afirmou que não está