Connect with us

ESPORTES

Rafaela Silva garante primeira medalha de ouro para o Brasil

Publicado

em

Rafaela Silva garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em luta contra a atleta da Mongólia, Sumiya Dorjsuren. Logo no início da luta a brasileira aplicou um wazari na adversária que é a atual número 1 do ranking da categoria até 57kg para mulheres.

A glória máxima foi alcançada na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico. Equilibrada, Rafaela se classificou para a final no tempo normal, com uma punição para cada, a luta foi encerrada com um contragolpe da carioca para a felicidade da torcida na Arena Carioca 2.

O resultado ocorreu após a vitória da brasileira sobre a húngara Hedvig Karakas, a mesma que a eliminara em Londres-2012. Naquele ano, Rafaela foi desclassificada por aplicar uma catada de perna considera ilegal. O episódio repercutiu nas redes sociais e a atleta chegou a ser alvo de racismo na web.

Aos 24 anos, Rafaela é medalha de ouro no Mundial de 2012, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.

Mais cedo, no masculino, na categoria até 73kg, o brasileiro Alex Pombo não passou da estreia após sofrer um yuko – pontuação mínima do judô – a cinco segundos do fim do combate contra o chinês Saiyinjirigala. Como foi derrotado na primeira luta, Pombo não terá chance de disputar o bronze.

Publicidade

A luta foi marcada por polêmica, já que o golpe decisivo foi feito em dois tempos, o que não é permitido pela arbitragem.

— Ele entrou com o golpe, eu defendi. Depois, ele se tacou no chão e continuou. Entendi que foi em dois tempos, mas a arbitragem teve outra interpretação. De qualquer forma, o erro foi meu. Não poderia ter deixado essa dúvida para a arbitragem. Eu estava melhor na luta — disse Alex Pombo.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS