Connect with us

ESPORTES

Renato esconde escalação do Fla e prevê ‘muitas emoções’ na final

Publicado

em

O técnico Renato Gaúcho preferiu adotar o mistério e não confirmou o time titular do Flamengo que encara o Palmeiras neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para decidir o título da Libertadores da América.

“O Flamengo tem grandes jogadores. Tem Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol… Essa dor de cabeça é boa para todo treinador. Não sou eu que faço as regras, só podem começar 11. O importante é eu estar com todos à disposição”, afirmou, quando lhe perguntaram, na entrevista coletiva, a última antes da final, se Michael seria utilizado – Bruno Henrique e Arrascaeta estão retornando de lesão.

Apesar de tentar despistar, por ter todos os jogadores à disposição, Renato deve escalar o time considerado titular, com Isla na direita, Arrascaeta no meio e Bruno Henrique à frente.
A poucas horas de disputar sua terceira final de Libertadores como técnico, Renato prevê “muitas emoções” em Montevidéu.

“[Palmeiras e Flamengo] São times que jogam para a frente, que buscam o gol, e chegaram por méritos. Acredito em muitas emoções”, disse o técnico, que foi vice com o Fluminense em 2008 e campeão com o Grêmio em 2017.

“O sentimento é de um sonho realizado. Mais uma final de Libertadores. É para poucos treinadores. Estou tendo esse privilégio pelo Flamengo. O Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras] também”, completou.

Publicidade

O Flamengo fez o último treino antes da decisão na tarde desta sexta-feira (26) no Campeón del Siglo, estádio do Peñarol. Depois, jogadores e comissão técnica fizeram o reconhecimento do gramado do Centenário, palco da decisão.

O provável Mengão tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

LIVE FUTEBOL BR

Fla: 2 a 0 em decisões

Flamengo e Palmeiras já se encontraram para decidir um título em duas ocasiões, e em ambas o Rubro-Negro levou a melhor. 

A primeira delas foi em 1999, na extinta Copa Mercosul, disputada entre os anos de 1998 e 2001. No jogo de ida, o time carioca fez 4 a 3 no Maracanã, e um empate por 3 a 3 no Palestra Itália garantiu que a taça fosse para o Rio de Janeiro.

A segunda decisão entre os times ocorreu recentemente, na Supercopa do Brasil de 2021. Na ocasião, o Mengão venceu o Verdão nos pênaltis após empate por 2 a 2.

Fonte: R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS