Connect with us

ESPORTES

Renê revela desejo de assumir o Picos: “Trabalhar a possibilidade”

Publicado

em

Renê, lateral do Internacional e financiador do Picos na temporada 2022, revelou o interesse de formar um projeto para ter o controle da gestão do clube piauiense logo após a saída de João Victor Pinheiro da presidência do Zangão. Como o atual presidente vai encerrar seu mandato em outubro, Renê planeja que seu irmão, Ronaldo Rodrigues, possa ser o futuro gestor da SEP.

Esse modelo de projeto, com Renê e seu irmão à frente da SEP, será apresentado em novembro, segundo o lateral do Internacional revelou ao programa Cultura no Esporte, da Rádio Cultura FM, de Picos. Para o jogador, que assumiu algumas contas do Auriverde neste ano, Ronaldo Rodrigues é um bom nome para conduzir a gestão do Auriverde.

— Confesso que é diferente (ser gestor). Eu tenho uma vantagem de saber o que o jogador gosta, o que não gosta. De como as coisas devem ser conduzidas, os caminhos. A gente vai conduzindo. Vamos ver a questão o meu irmão (Ronaldo Rodrigues), ele vai fazer alguns cursos. Vou inscrever ele num curso para a gente. Acho que a SEP precisa de gente que entenda futebol. Com gerenciamento de atletas. De saber como lidar com as pessoas. Ele gosta coisas certas. Vamos trabalhar essa possibilidade — afirmou Renê à Rádio Cultura FM de Picos.

Renê, lateral-esquerdo — Foto: Arthur Ribeiro

Renê, lateral-esquerdo — Foto: Arthur Ribeiro

Neste ano, a SEP disputou o Campeonato Piauiense sub-17 e sub-20, além da Série B do Campeonato Piauiense profissional. Durante essas competições, Renê teve participação ao lado da diretoria do clube com suporte financeiro e na logística. Ciente das contas, o lateral afirmou que o Picos se aproxima de quase R$ 1 milhão em dívidas.

A indicação de seu irmão para assumir o Picos faz parte, pelo que Renê explicou, de um projeto pessoal para o clube: torná-lo forte no cenário nacional.

Publicidade

— Eu tenho pensamento em montar um projeto. Estou recalculando o projeto. Em novembro, eu vou estar na cidade. Se o pessoal achar que é um projeto bom, eu vou colocar para frente. Quero ver a cidade bem, o time bem, sem acharem que estou com interesse pessoal. Eu tenho minha carreira com meu suor. As pessoas acham que eu quero ganhar dinheiro, mas eu quero ajudar a cidade. Eu penso, quando parar minha carreira, em morar na cidade — disse.

Renê, lateral-esquerdo — Foto: Arthur Ribeiro

Renê, lateral-esquerdo — Foto: Arthur Ribeiro

— Quero que a cidade seja evoluída. Que o projeto se alinhe mais com a cidade. Vou estar com o projeto, se o pessoal apoiar, eu vou buscar continuar. Eu busco ter um pensamento sempre com a SEP no meio. É um time que tem história no Piauí. A partir do momento que não for viável, quem sabe até num plano B, é abrir um projeto próprio. Mas, eu quero ver a SEP num cenário bem no Piauiense e no nacional — completou o jogador do Internacional.

Renê é proprietário de uma escolinha de futebol em Picos, que fez parceria com o clube e auxiliou com estrutura e na disponibilidade de jogadores e comissão técnica. Apesar da ajuda do lateral do Internacional, o Picos não conquistou o acesso à elite do Campeonato Piauiense.

Atual presidente vai deixar o cargo

João Victor Pinheiro, atual presidente da SEP, revelou neste mês que não vai se candidatar à reeleição do clube após o fim do seu mandato. Ele alegou problemas pessoais e relatou que precisa “cuidar da saúde mental”.

O gestor, de 25 anos, assumiu o comando do Picos em outubro de 2020 e deve finalizar seu mandato em outubro deste ano.

Publicidade
João Victor Pinheiro, presidente do Picos — Foto: Julio Costa/ge Piauí

João Victor Pinheiro, presidente do Picos — Foto: Julio Costa/ge Piauí

Durante a gestão como presidente, João Victor Pinheiro passou pelo rebaixamento à Série B do estadual, em 2021, ano em que o clube contou com eliminações na Copa do Brasil (em casa, para o Boavista) e na pré-Série D, também dentro do Helvídio Nunes.

O Picos disputou a Série B do Campeonato Piauiense em 2022, mas não conseguiu o acesso à elite do campeonato estadual. O Zangão caiu nas semifinais da Segundona após perder por 3 a 2 no agregado para o Ferroviário-PI.

Fonte: GE PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS