Connect with us

ESPORTES

River-PI antecipa folha salarial antes da estreia do Piauiense

Publicado

em

A dois dias da estreia no Campeonato Piauiense, única competição no calendário de 2022, o River-PI fez um movimento para minimizar os efeitos da crise política do clube que atingiram o futebol. Responsável pela área, Marco Antônio, executivo de futebol do Galo, esteve presente no treino desta quinta-feira, no CT Afrânio Nunes, e conversou com membros da comissão técnica, incluindo o treinador Wallace Lemos. Além de estabelecer laços de confiança com o elenco, na tentativa de afastar qualquer insegurança de quem estará em campo, o atual diretor de futebol do Tricolor informou que a folha salarial de abril foi antecipada.

Em entrevista ao ge Piauí, Marco Antônio explicou o motivo da antecipação dos salários.

– Eles (jogadores) já tinham ciência da situação em si, que nós vínhamos buscando para ser organizada e ser feita a eles, para que pudessem dar essa condição financeira a mais neste início de competição, e também dar essa confiança – comentou Marco Antônio, que volta a assumir a gestão de futebol do Galo. Ele esteve nas temporadas 2017/2018.

Wallace Lemos e Marco Antônio, técnico e executivo de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro
Wallace Lemos e Marco Antônio, técnico e executivo de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro

– Tivemos muitas baixas, jogadores saíram, exatamente por não confiar, talvez, no que pudesse vir acontecer futuramente no clube, então é uma forma nossa de mostrar para todos que permaneceram e acreditaram no trabalho da diretoria que podem ficar cientes que vai ser cumprido tudo o que foi acordado, com a meta do River-PI ir às finais do Piauiense, que não acontece há dois anos – completou.

Durante a pré-temporada, o River-PI totalizou 15 desligamentos de jogadores. Boa parte deles, em dezembro, após a justiça anular por causa de irregularidades no processo a eleição de Ítalo Rodrigues, presidente eleito. As incertezas de quem assumiria a cadeira de presidente do clube gerou instabilidade ao ponto do técnico Wallace Lemos cogitar sair. Ele, porém, decidiu seguir.

Atletas que faziam parte do time titular na pré-temporada, contudo, não tiveram a mesma certeza e declinaram do acordo feito com o River-PI – deixando o Poleiro.

Publicidade
Wallace Lemos e Marco Antônio, técnico e diretor de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro
Wallace Lemos e Marco Antônio, técnico e diretor de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro

– O River-PI dá um passo importante diante das dificuldades que vem enfrentando, diante dos problemas em relação à parte administrativa, à diretoria, problemas de ordem judicial que são coisas que não cabe a nós comentar, mas que de alguma forma afeta o trabalho dentro do campo. Nosso papel é dar tranquilidade ao grupo, fazendo ações como essa, que o grupo pode confiar e acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido – disse Marco Antônio.

Fora a antecipação salarial, Marco Antônio explicou que não existem débitos com o atual elenco. Apesar disso, recentemente, a Justiça condenou o River-PI e bloqueou a cota da pré-Copa do Nordeste que o clube receberia por conta de um processo a favor do ex-meia do Galo, Bismarck – o jogador deve receber quase R$ 90 mil.

– O River-PI está com as questões de pagamento a atletas e comissão técnica em dias. Vamos fazer agora essa antecipação aos atletas do mês futuro, que vai vencer ainda. Os meses subsequentes serão pagos na data do vencimento – concluiu.

Marco Antônio, executivo de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro
Marco Antônio, executivo de futebol do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro

O River-PI ainda não tem data para realizar as eleições. A estreia no Campeonato Piauiense será neste sábado, às 16h, no Gerson Campos, em Oeiras.

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS