Connect with us

ESPORTES

River-PI e Imperatriz (MA) se enfrentam neste sábado pelo Nordestão

Publicado

em

O River-PI enfrenta o Imperatriz (MA) neste sábado (21), às 16h, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. O jogo será válido pela quinta rodada da Copa Nordeste.

Em sexto no Grupo A, o tricolor piauiense precisa vencer para quebrar a sequência de tropeços na competição e voltar a brigar na parte de cima da tabela. Essa será mais uma oportunidade para o Galo Carijó afastar o momento turbulento que vive.

Foto: Jailson Soares. 

Para a partida, o River deve contar o lateral-direito João Ananias, reforço já regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia Bismarck, que está a cinco partidas sem atuar, também deve estar à disposição do técnico Marcelo Vilar.

Campanha no Nordestão

Publicidade

 Depois de empatar em 1 a 1 contra o Náutico e vencer o CSA por 3 a 1, o River-PI vem de dois tropeços seguidos: para o América-RN e Confiança. A equipe possui apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados.

O adversário da tarde, o Imperatriz, está na quinta posição do Grupo B.Na mesma situação riverina no que diz respeito a resultados, a equipe do Maranhão venceu contra o CRB (AL), empatou com o Esport Refice e perdeu para o Bahia e Fortaleza. Regulamento Segundo o regulamento, na primeira fase serão 16 clubes, de nove estados nordestinos, divididos em dois grupos de oito. Os integrantes do grupo A encaram os do Grupo B, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada lado avançam às quartas de final.

Outras competições pesam o tricolor 

O River-PI está com o calendário  recheado em 2020.  Além da Copa do Nordeste,  a equipe disputa a Copa  do Brasil e Campeonato  Piauiense.  No estadual, o Galo acumula  três derrotas, um empate  e apenas uma vitória.  Atualmente, o ocupa sexta  posição, uma da zona do rebaixamento.  Na Copa do Brasil, o tricolor  piauiense bateu o Bahia  por 1 a 0 e eliminou o adversário  na primeira fase. Agora, a  equipe de Marcelo Vilar encara  o América-RN, na próxima  quarta-feira (26), às 20h30,  no estádio Albertão. O time  que avançar para próxima fase  garante aos cofres uma quantia  de R$ 1,5 milhão.

Fonte: Portal o dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS