Connect with us

ESPORTES

River-PI enfrenta Flu-PI no duelo que vale a liderança do Campeonato Piauiense

Publicado

em

Valendo a liderança do Campeonato Piauiense, River-PI e Fluminense-PI se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O duelo é pela quinta rodada do estadual, que deveria ter ocorrido no dia 1º de fevereiro, mas foi cancelado após surto de Covid-19 no elenco do Galo.

O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real no Lindolfinho. SIGA AQUI toda a cobertura de River-PI x Fluminense-PI.

Estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Julio Costa
Estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Julio Costa

Mandante da partida, o River-PI não vence há dois jogos, após ter tido duas vitórias em sequência. O Galo empatou com o Parnahyba, por 2 a 2, e depois perdeu por 1 a 0 para o 4 de Julho. Com 11 pontos, o Tricolor é vice-líder do estadual, campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota.

Líder com 13 pontos e invicto, o Fluminense-PI venceu na última quarta-feira o Oeirense, por 3 a 2, e se firmou na ponta da tabela. O Vaqueiro soma quatro vitórias e um empate, além de ter o melhor ataque da competição, com 13 gols feitos e o artilheiro Mário Sérgio, com cinco gols no campeonato.

River-PI, técnico Wallace Lemos

O zagueiro Jomar está de volta após cumprir suspensão no duelo contra o 4 de Julho. Titular na zaga, ele deve compor o setor com Nilo.

Sem poder contar com o volante Tiaguinho, expulso no empate diante do Colorado, o técnico Wallace Lemos vai ter que mexer no setor, pois o meio-campo era uma das peças usadas na formação principal do Galo. Com Bruno Gomes à disposição, ele pode ocupar essa função.

Publicidade

O ataque com Marciano, Gleisinho e Adeílson, responsável por nove gols, mais o meia Juninho Arcanjo não deve contar com mudanças.

Juninho Arcanjo e o técnico Wallace Lemos  — Foto: Julio Costa/RiverAC
Juninho Arcanjo e o técnico Wallace Lemos — Foto: Julio Costa/RiverAC

Escalação provável do River-PI: Yan Batista; Emerson, Jomar, Nilo e Yan (Marlon); Geandro, Bruno Gomes (Edinaldo) e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Marciano e Adeílson.

Desfalques: volante Tiaguinho (suspenso), o goleiro Bruno Fuso (coxa) e atacante Thiago Sousa (joelho).

Fluminense-PI, técnico Marcelo Vilar

Marcelo Vilar tem a volta do goleiro Nicolas, que cumpriu suspensão na partida em Oeiras. Na vitória por 3 a 2 sobre o Oeirense, o lateral-esquerdo Tiaguinho não atuou após ter tirado um período de folga para tratar de problemas particulares. Ele deve voltar ao time.

Vilar fez uma alteração no time para a entrada do atacante Eduardo, sacando Bismarck do meio e colocando Sapé. O treinador tem tendência de repetir esse mexida.

Escalação provável do Fluminense-PI:Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho (Júnior Prego); Mazinho, Sapé, Pio e Janeudo; Mário Sérgio e Eduardo.

Publicidade

Desfalques: atacante Waldir (trata de uma lesão de grau 2 na coxa)

Arbitragem de River-PI x Fluminense-PI

Apita o jogo: Jardiel da Rocha Soares

Assistente 1: André da Silva Andrade

Assistente 2: Arnaldo Araújo Santos

Quarto árbitro: Fábio da Cruz Menezes

Publicidade

Fonte: Ge Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS