Connect with us

ESPORTES

SÃO JULIÃO 59 ANOS | Torneios de dama, dominó e sinuca abrem as comemorações de aniversário; fotos

Publicado

em

Abrindo as comemorações do 59º aniversário de São Julião, a Prefeitura Municipal na administração do prefeito Dr. Jonas Alencar, por meio da Secretaria de Esportes, que tem à frente o secretário Josean Pereira, promoveu os torneios de damas 64 casas, dominó e sinuca.

Na categoria Dama e Dominó, a competição foi realizada na praça Jaime Leopoldino, no Centro, reunindo jogadores da cidade sãojuliãoense e também de Picos. Dezesseis competidores disputaram troféus e medalhas na categoria Dama e foram divididos com participantes de Picos, convidados e com desportistas da cidade sede do torneio, São Julião.

Da cidade sede, ficou na primeira colocação Aprígio Rocha. No segundo lugar Brás Cipriano. Em terceiro Marciel Gomes e, em quarto lugar Erivalton Souza.

Na dama com jogadores de Picos e convidados, o vencedor foi Delmar Macambira. Em segundo lugar ficou Adaias Pasteleiro. A terceira colocação foi para José Milton de Jaicós e em quarto lugar Ariel Custódia.

Delmar jogou 07 partidas e conseguiu a marca dos 11 pontos. Ele afirmou que encontrou adversários difíceis. “Tive adversários difíceis, mas consegui jogar bem e ficar em primeiro lugar”, disse.

A premiação para os jogadores de Damas são troféus para os dois primeiros colocados. O terceiro e quarto colocados são premiados com medalhas.

Na categoria Dominó a dupla José Bento e Vartão venceu o torneio e ficou com a melhor colocação. No segundo lugar ficou a dupla formada por Fabinho e Leandro. Em terceiro Bastião e Neto Virgílio. Na quarta posição Tatá e Ilário.

Publicidade

A entrega das premiações foi feita pela secretária de Educação, Claudete Alencar, que esteve presente prestigiando o torneio. “Mais um evento esportivo realizado pela gestão do prefeito Dr. Jonas que sempre tem apoiado o esporte em nosso município. Estamos comemorando o aniversário de 59 anos de emancipação política. Parabéns a todos os sãojuliãoenses”, parabenizou Claudete.

Secretária de Educação Claudete Alencar entrega medalha ao jogador de dama Ariel Custódia.

Vencedores do torneio de Dominó, José Bento e Vartão atingiram 16 pontos com saldo de oito partidas vitoriosas e apenas uma derrota, ficando a frente do segundo colocado que conseguiu 12 pontos. José destacou que os competidores possuem alto nível e foi difícil.

“Foi muito bom participar do torneio. Eu e Vartão entramos bem afiados porque jogamos juntos há algum tempo. Enfrentamos jogadores em alto nível. Estivemos a frente e levamos um pouco de sorte, mas com nossas habilidades conseguimos vencer. Sempre pratico o dominó em vários locais aqui em São Julião”, disse.

A premiação para os vencedores de Dominó primeiro e segundo lugar são troféus e medalhas. Para as colocações de terceiro e quarto são medalhas.

Ao término do torneio de dama e dominó, o organizador do evento, Elmiro Moura, aproveitou para agradecer pela participação dos jogadores e o apoio que recebeu do prefeito Dr. Jonas Alencar e o secretário de Esporte, Josean Carvalho.

“Quero agradecer ao secretário de Esporte Josean Carvalho e ao apoio da Prefeitura que disponibilizou logística para trazer os convidados de Picos e Jaicós. A dama precisa não apenas dos jogadores, mas do apoio do Poder Público, através também dos empresários. Quero agradecer aos jogadores de Picos que vieram prestigiar e tornar nosso evento mais legal”, agradeceu.

Publicidade

Sinuca

O torneio de sinuca foi realizado no Bar de Idalécio reunindo 12 duplas, no total de 24 competidores e foi dividido em seis fases. A pontuação é equivalente a 21 pontos.”Foi um jogo bem disputado. Entrei na primeira fase. Aqui fui para final e o jogo foi entre tio e sobrinho onde consegui vencer por 2 a 0 e me tornei campeão. Disputei com um dos melhores jogadores de sinuca de São Julião”, disse Carlinos.

Na segunda colocação ficou Gildivan que é considerado um dos melhores jogadores de sinuca. A premiação da modalidade é de R$ 100,00 mais troféu para o vencedor, e, R$ 50,00 e troféu para o segundo colocado.

O torneio de sinuca foi organizado pelo secretário de Esportes, Josean Carvalho, que agradeceu pelo apoio da gestão “O Povo em Primeiro Lugar”, do prefeito Dr. Jonas Alencar. “Agradeço ao prefeito Dr. Jonas que desde quando assumiu a gestão vem apoiando a Secretaria de Esportes”, agradeceu Josean.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a gestão O Povo em Primeiro Lugar promove as competições na modalidade esportes mentais.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS