São Paulo fica com 33% de chances de vaga na Libertadores; Palmeiras só tem 21%
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/04/16
Comments 0

São Paulo fica com 33% de chances de vaga na Libertadores; Palmeiras só tem 21%

São Paulo e Palmeiras estão em condição complicada na luta por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A rodada desta quarta-feira não reservou resultados positivos aos dois clubes. Assim, o Tricolor soma 33% de chances de avançar na disputa, enquanto o Verdão está com apenas 21%, segundo cálculo do matemático Tristão Garcia, em seu site Infobola.

Apesar do massacre contra o Trujillanos que empolgou a torcida, o São Paulo observou de camarote no dia seguinte a goleada do River Plate, da Argentina, contra o Strongest, da Bolívia. Desta forma, o time do Morumbi é o terceiro colocado do grupo 1, com cinco pontos. Os argentinos lideram a chave com oito pontos, seguido pelos bolivianos, com sete.

O São Paulo irá decidir a classificação justamente contra seus dois principais adversários. Enfrenta o River Plate na semana que vem, no Morumbi, e depois viaja a La Paz para desafiar o Strongest. O cenário ideal é que o Tricolor vença o rival argentino e conte com, pelo menos, um empate dos bolivianos diante do Trujillanos. Com essa combinação, o time paulista jogaria por um empate na última rodada.

A situação do Palmeiras é, sem dúvida, dramática. Com cinco pontos no grupo 2, o time do técnico Cuca está três atrás do Rosário Central, da Argentina, e do Nacional, do Uruguai, que entra em campo nesta quinta-feira e pode carimbar sua vaga antecipadamente. A diferença é que resta apenas um jogo na chave aos paulistas.  Na última rodada, se não houver surpresas, o Verdão provavelmente terá de superar o River Plate, do Uruguai, por dois ou até três gols de diferença e torcer por um tropeço do próprio Rosário diante do Nacional.

Os outros brasileiros que disputam a Libertadores alcançaram um patamar de conforto. Corinthians e Atlético-MG estão 99% classificados, segundo Tristão Garcia, já que lideram suas chaves e só seriam eliminados com uma improvável combinação. Vice-líder do grupo 6, o Grêmio tem 66% de chances de seguir adiante na Libertadores.

Fonte: FOOSTATS

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Decisão na Europa, Libertadores e Copa do Brasil: confira o cardápio de futebol desta quarta

Com Mineirão lotado, Cruzeiro recebe o River Plate para confirmar vaga nas semifinais O Cruzeiro confirmou a fama de carrasco do River Plate ao vencer os argentinos em pleno Monumental

ESPORTES

Cuca é o novo técnico do Santos

Cuca é o novo técnico do Santos. O anúncio foi feito pela diretoria nesta segunda-feira, exatamente uma semana após a demissão de Jair Ventura. Cuca estava sem clube desde outubro

ESPORTES

Altos recebe River para o primeiro jogo da final do Piauiense

O primeiro jogo da grande final do Campeonato Piauiense 2019 acontece hoje no Estádio Municipal Felipe Raulino, em Altos. O embate terá o encontro dos dois artilheiros da competição, Raphael