Connect with us

ESPORTES

São Paulo fica com 33% de chances de vaga na Libertadores; Palmeiras só tem 21%

Publicado

em

São Paulo e Palmeiras estão em condição complicada na luta por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A rodada desta quarta-feira não reservou resultados positivos aos dois clubes. Assim, o Tricolor soma 33% de chances de avançar na disputa, enquanto o Verdão está com apenas 21%, segundo cálculo do matemático Tristão Garcia, em seu site Infobola.

Apesar do massacre contra o Trujillanos que empolgou a torcida, o São Paulo observou de camarote no dia seguinte a goleada do River Plate, da Argentina, contra o Strongest, da Bolívia. Desta forma, o time do Morumbi é o terceiro colocado do grupo 1, com cinco pontos. Os argentinos lideram a chave com oito pontos, seguido pelos bolivianos, com sete.

O São Paulo irá decidir a classificação justamente contra seus dois principais adversários. Enfrenta o River Plate na semana que vem, no Morumbi, e depois viaja a La Paz para desafiar o Strongest. O cenário ideal é que o Tricolor vença o rival argentino e conte com, pelo menos, um empate dos bolivianos diante do Trujillanos. Com essa combinação, o time paulista jogaria por um empate na última rodada.

A situação do Palmeiras é, sem dúvida, dramática. Com cinco pontos no grupo 2, o time do técnico Cuca está três atrás do Rosário Central, da Argentina, e do Nacional, do Uruguai, que entra em campo nesta quinta-feira e pode carimbar sua vaga antecipadamente. A diferença é que resta apenas um jogo na chave aos paulistas.  Na última rodada, se não houver surpresas, o Verdão provavelmente terá de superar o River Plate, do Uruguai, por dois ou até três gols de diferença e torcer por um tropeço do próprio Rosário diante do Nacional.

Os outros brasileiros que disputam a Libertadores alcançaram um patamar de conforto. Corinthians e Atlético-MG estão 99% classificados, segundo Tristão Garcia, já que lideram suas chaves e só seriam eliminados com uma improvável combinação. Vice-líder do grupo 6, o Grêmio tem 66% de chances de seguir adiante na Libertadores.

Publicidade

Fonte: FOOSTATS

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS