ESPORTES

Sarah Menezes reforça treinamento ao lado do namorado e ídolos do esporte

Publicado

em

No final de março, escrevi neste blog sobre o sinal de alerta para Sarah Menezes, em razão dos últimos resultados da judoca em competições internacionais. Por coincidência, dias depos me deparei com uma reportagem nacional com um título parecido, mas bem menos generoso: “Má fase de Sarah Menezes faz CBJ ligar ‘sinal de alerta’ para 2016”.

Não usei o termo “má fase” porque é difícil falar isso de alguém que mantém a segunda posição no ranking mundial. Mas os resultados preocupam, sim. Tanto que a Confederação Brasileira de Judô, na reportagem de Demétrio Vecchioli para o Estadão, confirmou ter planejado uma preparação especial para que a piauiense retome as vitórias. E essas ações já começaram.

Fotos: Reprodução/Instagram

Sarah Menezes em Porto Alegre, reforçando os treinamentos para o Pan de Judô, que será no Canadá no fim do mês

Sarah Menezes treinou no início de abril com toda a seleção brasileira na Bahia. Agora está em Porto Alegre (RS), com atletas da Sogipa e a companhia do namorado francês, o campeão mundial Loïc Pietri. Com ele, a judoca recentemente posou ao lado do jogador de futebol Alexandre Pato, da saltadora Fabiana Murrer, e de outros ídolos do esporte.

O clima é positivo e a campeã olímpica tem esbanjado confiança e alegria nas redes sociais. Parece que agora a coisa vai.

A judoca piauiense tinha dois gargalos em seus treinamentos. Primeiro a falta de atletas do seu nível em Teresina – o que tornará suas viagens para fora do Piauí ainda mais frequentes e também trará outras atletas para o Estado. E em segundo lugar, e não menos importante, o status de estrela do esporte, com uma série de compromissos com autoridades e patrocinadores, que reduzem sua presença nos tatames.

Publicidade

Conversei com Sarah Menezes ainda na Semana Santa, antes da atleta embarcar na série de treinamentos fora do Piauí. Ela confirmou que os treinos serão intensificados até as Olimpíadas de 2016 e admitiu que um dos pontos a serem trabalhados nessas atividades é a tensão nas lutas e as derrotas por punições sofridas.

– A gente está trabalhando esse ponto, porque em muitas lutas faltando cinco segundos você toma uma punição, e fica difícil você tirar. É muita tensão. É complicado falar a respeito disso, porque muitas vezes vai do árbitro que está ali. 

Para quem não tem acompanhado, Sarah Menezes foi derrotada recentemente por adversárias menos expressivas e em lutas nas quais ninguem marcou ponto. A vitória foi decidida pelo número menor de punições recebidas.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile