Connect with us

ESPORTES

Seleção de Jaicós se prepara para disputar II Copa AMVI

Publicado

em

A Seleção Jaicoense de Futebol, se prepara para representar a “Terra do Galo” em mais uma importante competição. Após a participação na Copa Sertão, onde a equipe se destacou e disputou a final da sede Francisco Santos, o time parte agora para a Copa AMVI.

A competição esportiva na modalidade futebol amador, organizada pela Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), chega este ano à sua segunda edição e promete movimentar o futebol na região.

A seleção de Jaicós fez no início deste mês a pré-convocação dos atletas e está em fase de preparação e avaliação dos jogadores, para nos próximos dias, anunciar a convocação oficial dos 26 atletas para compor a seleção para a disputa da copa.

O secretário municipal de Esportes, Osmildo Oliveira, destacou a importância da seleção integrar mais uma competição e o apoio da gestão municipal. “Para Jaicós é um prazer estar mais uma vez participando da Copa AMVI, que é uma grande competição. Estamos com nossa seleção em preparação, que já vem da Copa Sertão, onde fomos desclassificados nos pênaltis, mas foi um grande aprendizado para a equipe. Com a Copa Amvi com certeza vai só crescer cada vez mais o futebol de Jaicós, a seleção está no caminho certo. O prefeito vem dando maior apoio e incentivo a todos os jogadores, a nós da secretaria, a comissão”.

Osmildo disse que os jogadores estão em preparação. “Temos mais atletas jovens, para dar aquele apoio aos mais novos, mas mesclamos também com jogadores veteranos. E estamos preparando, lapidando nossa equipe. Esse é o terceiro treino aqui no Estádio José Retrão. Vamos sempre treinar aqui um dia na semana, para dar mais aquele apoio, os jogadores sentirem o esquema da grama. E estamos na expectativa da inauguração do campo para a Copa Galo e para a seleção poder treinar sempre aqui no campo gramado”.

O secretário também destacou a qualidade do futebol jaicoense. “Nossa seleção está formada toda com jogadores da casa, e é um incentivo a mais para nossos atletas. Que eles possam valorizar, abraçar essas oportunidades de participar de competições, para quem sabe um dia sair mais jogadores profissionais de Jaicós, como já tem o Hércules, o Alan que também está no Ceará tentando buscar seu espaço no futebol. Jaicós é um celeiro de bons atletas, talentos, e acredito que outros profissionais sairão daqui”.

Osmildo ainda disse que o intuito é buscar o melhor desempenho na Copa Amvi.”É com muita satisfação que estamos fazendo parte da copa novamente. Dessa vez, que possamos fazer diferente do ano passado, buscar o título, jogar com mais garra e vontade, para que possamos chegar à final e sermos campeões” concluiu.

Neste sábado (10), será realizada no município de Jacobina do Piauí, uma reunião com os secretários de esportes das cidades do Vale do Itaim, para o sorteio dos jogos e definição de outros detalhes sobre a Copa Amvi.

Supercopa APPM

Publicidade

Este ano, a Copa AMVI de Futebol vai integrar a Supercopa APPM, que está sendo organizada pela Associação Piauiense de Municípios, com a expectativa da participação de mais de 200 cidades do estado.

A Supercopa vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, que vão concorrer entre si.

A competição será dividida em três fases, com previsão para encerrar em novembro de 2023. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina.

– Primeira fase: nos territórios
– Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade;
– Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.


Facebook

MAIS ACESSADAS