Connect with us

ESPORTES

Seleção feminina estreia nas Olimpíadas com vitória sobre a China

Publicado

em

A Seleção feminina estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. No Estádio do Engenhão, o time brasileiro, dirigido pelo técnico Oswaldo Alvarez, dominou a partida contra a China desde o começo e terminou com a vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil marca seus primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo E do torneio olímpico com a Suécia. Na segunda rodada, às 22 horas (de Brasília) do próximo sábado, o time local encara o adversário europeu no mesmo Engenhão.

A zagueira Mônica, de cabeça, marcou o primeiro gol do Brasil diante da China. No segundo tempo, após passe de Marta, Andressa Alves ampliou e Cristiane, nos acréscimos, fechou o placar. Sob o comando de Vadão, a Seleção feminina é uma das principais esperanças de medalha no Rio de Janeiro.

O Jogo – A Seleção teve sua primeira chance de inaugurar o marcador aos 14 minutos de jogo. Em uma jogada pela esquerda, Formiga pisou para cruzamento de Tamires. De primeira, Cristiane finalizou para boa defesa de Zhao, que espalmou pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, após jogada individual no contra-ataque, Beatriz levou perigo ao gol chinês. Quatro minutos depois, Marta cobrou escanteio pela esquerda e a bola sobrou para Cristiane completar para o gol. Posicionada em cima da linha, Tan salvou a China.

Publicidade

Aos 35 minutos do primeiro tempo, de tanto pressionar, a Seleção finalmente saiu na frente. Marta levantou na área pela esquerda, Zhao saiu errado e Formiga cabeceou. A bola pipocou dentro da área até encontrar Mônica para uma cabeçada certeira no canto direito.

No segundo tempo, a China chegou a esboçar uma reação, mas a Seleção Brasileira marcou aos 13 minutos. Logo depois de entrar no lugar de Thaisa, Andressinha acionou Marta pela direita. Dentro da área, a camisa 10 levou até o fundo e cruzou para finalização de Andressa Alves.

http://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2016/08/03/Brasil.jpg

Quatro minutos depois, o Brasil quase marcou o terceiro gol no Engenhão. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Andressinha levantou na área e Rafaelle desviou de cabeça. A bola saiu com muito perigo, perto da trave direita da meta defendida por Zhao.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, ovacionada pela torcida, Marta saiu para a entrada de Debinha. Pouco depois, Vadão tirou a cansada Fabiana e colocou Poliana. Nos acréscimos, Andressinha cruzou da esquerda em cobrança de falta e Cristiane cabeceou para o fundo das redes.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/fotos/1034523-03-08-2016rio-2016---futebol_28131164274_o.jpg

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 CHINA

Publicidade

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Carol Anne Chenard (CAN)
Assistentes: Suzanne Morisset (CAN) e Marie Josee Charbonneau (CAN)
Cartão amarelo: Wu Haiyan (CHI)
Gols:
BRASIL: Mônica, aos 35 minutos do 1º Tempo, Andressa Alves, aos 13 minutos do 2º Tempo, e Cristiane, aos 45 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga, Marta (Debinha) e Andressa Alves; Cristiane e Beatriz
TÉCNICO: Vadão

CHINA: Zhao Lina, Li Dongna,Wang Shanshan (Ma Xiaoxu), Liu Shanshan, Wu Haiyan, Xue Jiao, Tan Ruyin, Zhang Rui, Wang Shuang (Gu Yasha), Pang Fengyue, Li Ying
Técnico: Bruno Bini

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS