Connect with us

ESPORTES

Sem Neymar, Brasil visita Paraguai em confronto direto nas Eliminatórias

Publicado

em

Às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta o Paraguai desfalcado do astro Neymar. A partida, a ser disputada no Estádio Defensores Del Chaco, é um confronto direto na tabela de classificação.

 

Advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Uruguai, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar estão suspensos. O técnico Dunga não confirmou, mas a tendência é que o ex-corintiano Gil e o santista Ricardo Oliveira comecem como titulares em Assunção.

“Nossa mentalidade é jogar para vencer. Precisamos ter isso como um ponto fixo. É claro que respeitamos o adversário e sabemos das dificuldades, mas devemos sempre colocar a vitória como meta. Cada jogo é uma decisão e a tabela é curta. Com uma vitória, você fica lá em cima. Se perder, acaba abaixo do meio da classificação”, disse Dunga.

Com 13 pontos ganhos, o invicto Equador lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O Uruguai aparece na segunda posição, com 10 pontos. Em seguida, vêm Brasil, Paraguai e Argentina, empatados com os mesmos oito pontos.

Publicidade

Na edição de 2015 da Copa América, disputada no Chile, o Paraguai levou a melhor sobre a Seleção e eliminou o Brasil nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O resultado rendeu intensos questionamentos a Dunga, que pode ficar novamente pressionado em caso de derrota na noite de terça-feira.

Na equipe paraguaia, dirigida pelo argentino Ramon Diaz, Rodrigo Rojas, gripado, e Celso Ortiz, lesionado, foram vetados. Às pressas, o treinador precisou convocar Jonathan Santana. Já Derlis González, liberado para acompanhar o nascimento de sua segunda filha, já foi reintegrado.

“Todos os jogos são duros, complicados. A ausência do Neymar é importante, porque ele desequilibra, é um dos melhores do mundo, mas o Brasil também tem outros bons jogadores e vamos tratar de fazer a vida deles impossível. Os dois times precisam pontuar e é fundamental ser inteligente”, afirmou Diaz.

O confronto entre Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas coloca de lados opostos dois amigos. O volante Dunga e o atacante Ramon Diaz, empresariados pelo mesmo agente na época, foram contemporâneos no futebol italiano durante os anos 1980.
Fonte: Gazeta Press

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS