Connect with us

ESPORTES

Série D: Fluminense-PI se reapresenta e já mira confronto com Atlético (CE)

Publicado

em

O Fluminense se reapresentou nesta quinta-feira (8) após conquistar sua primeira vitória dentro da Série D do Brasileiro. O Vaqueiro superou o Tocantinópolis por 1 a 0, com gol do atacante Mutuca e com isso conquistou sua primeira vitória após cinco rodadas. O resultado vem para ‘virar a chave’ do elenco no torneio nacional, descolar da lanterna e assim voltar a sonhar com a classificação. O Flu-PI volta a campo no sábado (10) quando encara o Atlético (CE), às 15h, em Horizonte, no Ceará. 

“Sabíamos da importância de uma vitória que nos colocaria de novo na briga pela classificação entre os quatro e graças a deus fomos coroados com uma bela vitória. A equipe teve um bom desempenho e estou muito feliz pelo gol, mas mais ainda pelo desempenho da equipe. Tiramos um peso, pois precisávamos vencer até mesmo para voltar a confiança”, relatou o atacante Mutuca, autor do gol da vitória do Fluminense-PI. 

Mutuca

O técnico Eduardo fez questão de frisar o peso da vitória no sentido de sequência, pois tira o peso mental da ausência das vitórias. Paralelo a isso, o equilíbrio do grupo entre 2º e 8º colocado faz com que o time com apenas uma vitória tenha reais chances de no final de semana entre no G4. 

“O mais importante é uma conversa. A mesma conversa da última semana, pois deu resultado. A conscientização e mostrar que futebol é dessa maneira. Da forma que jogaram, aguerrida. O comprometimento dos atletas e ir para o próximo jogo com essa mesma filosofia e pensamento e com a bola no pé fazer aquilo que viemos treinando”, afirmou o técnico Eduardo dos Santos. 

O Fluminense pega estrada ainda hoje (8) rumo a Fortaleza. O time enfrenta o Atlético Cearense, às 15h, no sábado (10), no estádio Domingão, em Horizonte. O jogo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Série D. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde|Fotos: Renato Andrade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS