Connect with us

ESPORTES

Serranópolis conquista bicampeonato no Torneio de Futsal em Jaicós; Parceiras vence competição feminina

Publicado

em

O Torneio de Futsal Masculino e Feminino do município de Jaicós, chegou à reta final nesta quinta-feira (23). A competição, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, integra as comemorações alusivas ao aniversário de 189 anos da “Terra do Galo”.

Em todos os jogos, realizados desde o dia 12 de fevereiro, um grande público se fez presente para acompanhar as partidas e torcer por seus times. Desta vez não foi diferente, a Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira ficou lotada durante a grande final.

Entre os presentes, autoridades municipais como o prefeito Neném de Edite, vice-prefeito Weslly Bispo, presidente da Câmara, Ednaldo da Farmácia, vereadores Jessé Gonçalo e Benedito Alencar, secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, e Coordenador de Esportes, Jailson Santos, secretários Deusmar Costa (Gabinete), Elias Pereira (Obras) e Degerson Lima (Relações Institucionais).

A primeira partida da noite foi entre Parceiras, de Massapê do Piauí, e Galo Girls, de Jaicós, que jogaram pela final do torneio na modalidade feminina. Quem abriu o placar foi Parceiras, com um gol de Verônica aos 3 min. Alice garantiu o empate para o time da casa aos 10 min. Parceiras ainda conseguiu ampliar para 2 a 1, com chute de Jaiane.

Na segunda parte do jogo, galo empatou aos 2 minutos, com Kethilyn, mas Parceiras marcou mais dois gols aos 8 e 10 minutos, ampliando para 4 a 2. O Galo Girls ainda diminuiu para 4 a 3, com Isabela, mas a equipe adversária marcou mais um e conseguiu a vitória por 5×3.

Em seguida, Serranópolis e Galo entraram em quadra para o grande embate em busca do título de 2023 e protagonizaram um jogo eletrizante. Logo no começo do jogo, Galo abriu o placar com gol de Lucas e ampliou com Pio, camisa 8. Serra diminuiu com Sílvio, mas Galo marcou mais três na sequência, ficando na vantagem com 5×1. Porém, Serranópolis conseguiu balançar a rede três vezes, levando o primeiro tempo a encerrar em 5 a 4.

Nos outros 20 minutos de jogo, Serra empatou e marcou mais dois, virando o jogo para 7 a 5. Entre os 13 e 14 minutos, dois gols foram marcados pelo Galo e um pelo Serra (8×7). Serranópolis cravou seu placar em 10 gols, e Galo conseguiu marcar somente mais um gol, concedendo a vitória e o bicampeonato para o Serranópolis. 10 a 8 foi o placar final.

Após a partida, foi realizada a entrega da premiação. Ao grande campeão, o prefeito Neném de Edite entregou o prêmio de R$ 1.500. A equipe vice-campeã, recebeu do presidente da Câmara, Ednaldo da Farmácia, o valor de 1.000 reais. Ambos os times receberam também troféus.

A equipe feminina campeã levou o prêmio de 800 reais, e a segunda colocada, R$ 500, além dos troféus. As premiações foram entregues pelo vereador Jessé Gonçalo e o vice-prefeito, Weslly Bispo.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS